0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Publicado em 07.11.2019 |
Visualizações
526 visualizações

Dentro de uma casa, existem elementos poderosos que oferecem liberdade à nossa criatividade, permitindo ousar e criar decorações incríveis.

Aos nossos olhos, essas são as paredes, que, sem decoração, não passam de separações sólidas e neutras de sentimento.

Mas aí sempre vem a questão sobre o quê usar e como usar, o que é um tanto quanto relativo, partindo do princípio que cada um tem seus gostos e preferências.

É por esse motivo que resolvemos criar esta matéria, para inspirar e dar a você o insight certeiro que te fará revolucionar espaços e refinar atmosferas utilizando apenas a decoração de parede.

Por que decorar a parede?

Princípios não faltam para querer usar as paredes como base da decoração. Elas representam mais de 65% da composição de um lar e podem fornecer as melhores impressões quando se sabe como aproveitar seus potenciais.

São como telas brancas que dão asas a imaginação, permitindo que dali surjam muitas inspirações. A seguir, vamos te mostrar que é possível ousar, fugir do convencional e, ainda assim, trazer resultados condizentes e surpreendentes para dentro do seu lar.

O quê usar para fazer uma decoração em parede?

Pinturas Geométricas

Pinturas Geométricas na Parede

Não tem arma melhor que a tinta para renovar um espaço. Pra quem tá pensando em meios complexos de decoração para parede, é possível criar formas e efeitos únicos com muita facilidade. O único cuidado que deve ser tomado é em relação aos acabamentos, detalhes e também proteção do chão e outros locais que possivelmente poderiam ser atingidos. Fora isso, a execução desse tipo de trabalho costuma ser simples e os resultados são maravilhosos.

Decoração de Parede Pintura Geométrica

Com o auxílio de fitas e tintas de diferentes cores é possível revitalizar qualquer espaço através de pinturas geométricas na parede. Até mesmo as paredes do banheiro recebem muito bem esse tipo de decoração. Perceba que, mesmo sem absolutamente nenhum apetrecho, não passam o sentimento de espaço vazio, pois a pintura traz vida e energia.

Parede Decorada Pintada Geométrica

O mesmo vale para esse corredor, que, ao invés de uma parede branca vazia, recebeu uma coluna geométrica em tons azuis para contrastar e vitalizar o espaço sem tirar sua eficiência. 

Pintar Parede Decoração de Parede

Para pintar uma parede nesse estilo, você não precisa de muito. Com uma fita capaz de aderir bem à parede, fica fácil delimitar e demarcar os espaços. Depois é só pintar individualmente ou todos de uma mesma cor, pois ambos os modos criam um belo efeito visual.

Quadros Decorativos

 Decoração para Parede Quadros Decorativos

Já os quadros, por mais clichês que pareçam, podem acrescentar um charme único a qualquer espaço quando se sabe aproveitar o potencial da sua própria criatividade. Aqui, um cantinho morto recebeu vida ao lado de uma composição que harmonizou as duas extremidades da parede.

Quadros Decorativos na Parede

O lado difícil de trabalhar com os quadros é acertar no estilo de arte, na moldura e todos esses pequenos detalhes que estão implícitos. Aqui, vários modelos, mas um resultado uníssono. Tudo isso graças aos padrões estabelecidos, seja pelo modelo do quadro, como da arte. Repare também como as cores das molduras conversam com a mobília (tons terrosos).

Quadros Coloridos Decorar Parede

Essa sala simples, com sofás feitos de pallet, ganhou consistência na decoração ao lado dos quadros na parede. Eles trazem equilíbrio e harmonia, fazendo com que todas as cores conversem entre si. 

Quadros Prateleira Decoração de Parede

Outra ideia bacana para decorar a parede com quadros, mas de um jeito diferente, é utilizando prateleiras. Aqui, ao invés de pendurá-los, como normalmente é feito, eles são apoiados sobre o acessório, criando um efeito único e sofisticado.

Planejamento Quadros Decorar Parede

Antes de sair pendurando os quadros em qualquer canto, crie recortes de papel que sejam condizentes com seus tamanhos e, depois, cole-os na parede. Assim é fácil criar composições e outros efeitos mais complexos sem errar ou ficar com resultados insatisfatórios.

Tapeçaria de Parede

Tapeçaria Decoração de Parede

A tapeçaria é um item muito utilizado na decoração oriental, assim como na cultura escandinava. Os tecidos são charmosos, enriquecem os espaços e, mais do que isso, proporcionam receptividade, aconchego e um toque de calor ao espaço. Combina muito bem com quartos, acrescentando textura (se não sabe qual sua importância na decoração, clica aqui pra descobrir) e cores através de suas formas singulares.

Decorar Parede Tapeçaria

Na sala, o espaço vazio na parede ganhou um grande aliado. Cores, texturas e formas acabam por conversar perfeitamente com a composição moderna da sala, criando um resultado ainda mais convidativo.

 

Idéias para decoração de parede de quarto

Idéias para decoração de parede de sala

Idéias para decoração de parede de cozinha

Idéias para decoração de parede da sala-de-jantar

Idéias para decoração de parede de banheiro

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.