Atendimento Minha conta Avaliações Loja Confiável Blog Favoritos Favoritos

Dicas

Como decorar o escritório: móveis essenciais, cores e muito mais!

Publicado em 21.03.2022 |
93 visualizações

Descubra formas de como decorar seu escritório!


Decorar o escritório está muito além das exigências triviais, como escolher a cor para pintar as paredes ou a iluminação ideal. Contudo, há vários outros pontos que devem ser levados em conta na hora de montar a decoração perfeita para seu escritório. Seja em casa ou na empresa, você pode deixá-lo com a sua cara.


Usando a criatividade e as dicas que vamos te apresentar nesse artigo, você poderá deixar o seu escritório muito mais confortável e convidativo. Não há problema se o local que está disponível é pequeno, há possibilidades que se adequam perfeitamente a qualquer espaço. 


Continue acompanhando o texto e descubra todos os estilos de escritório e quais os móveis essenciais para tornar esse ambiente funcional. Além disso, saiba utilizar cores e objetos para deixá-lo ainda mais autêntico, atrelando personalidade e praticidade. 

thumbnail design sem nome 21

Como decorar seu escritório


Abaixo você verá os aspectos que mais exigem sua atenção na hora de escolher como decorar seu escritório. Conheça os objetos de decoração que não podem faltar na sua sala de trabalho, quais os tons mais adequados para usar e outras dicas maravilhosas. Confira!

Móveis e objetos essenciais


Assim como uma cama é obrigatória em um quarto, existem móveis e objetos que são imprescindíveis para o escritório. Primeiro você deve escolher uma boa cadeira ergonômica, que combine com a decoração e seja confortável. Depois escolha uma mesa com tamanho ideal para o espaço e que caiba os instrumentos de trabalho.


Um bom armário de arquivos é indispensável no escritório, ele pode ser pequeno ou maior, vai depender do espaço disponível e do volume da papelada. Alguns materiais como um computador adequado para o nível da atividade realizada, uma lixeira, pastas, agendas ou cadernos de anotações também são essenciais.

Cores


Existem cores perfeitas para cada tipo de escritório, em relação a isso não há uma regra exata, dependerá muito da sua personalidade e do objetivo. Contudo, há tons que podem se adaptar melhor a um espaço pequeno do que em um grande, e virce e versa. Sem falar que alguns trazem mais tranquilidade e foco também.


As cores mais quentes, como laranja, vermelho e amarelo costumam ser ótimas em ambientes mais dinâmicos, pois despertam energia e criatividade. Já os tons mais frios como o azul ou cores como terracota, bege e cinza podem deixar o escritório mais sofisticado, tornando-o um ambiente tranquilo e pleno.

Iluminação


A iluminação é outro aspecto que influencia diretamente na produtividade, então ela deve ser feita de forma assertiva nos escritórios. Esse local não pode ter luz baixa, que permita penumbra, já que essa situação transmite desânimo e faz nosso cérebro entender que é hora de descansar.


Portanto, você deve usar luzes brancas e tentar incorporar luminosidade natural, criando, dessa forma, um ambiente mais enérgico e produtivo. Aposte na mistura da luz artificial com a natural e veja a diferença que essa ideia irá fazer na decoração do seu local de trabalho.

Quadros, tapetes e acessórios


Acessórios como os quadros, tapetes e objetos decorativos podem proporcionar mais beleza ao escritório, mas também podem ser um problema. Por isso, escolha tapetes mais escuros, eles sujam menos e mantém a integridade local. Em relação às figuras decorativas, aposte em objetos minimalistas e que ocupem pouco espaço.


Os quadros devem ser proporcionais ao tamanho deste local. Para paredes grandes use quadros horizontais maiores, em paredes estreitas use quadros pequenos e verticais. Plantas que não necessitam de rega frequente podem ser ótimas para a decoração do escritório, pois elas trazem beleza e também um ar natural. Para quem quer criar um ambiente confortável para o trabalho, os difusores de aroma são excelentes opções. Veja os 10 melhores difusores de aromas de 2022.

Estilos de escritório


Mais a seguir, você verá alguns estilos de decoração para escritório e quais as suas características. De minimalista a industrial, essas opções são perfeitas para compor diversos ambientes de trabalho. Então, continue acompanhando a leitura e descubra quais desses estilos combinam mais com você.

Pequeno e simples


Seja home office ou em algumas empresas, as salas de escritório muitas vezes possuem espaços menores e limitados. Nesses casos, não há como incluir muitos elementos em geral. Por isso, possuem uma decoração mais simples e clean, contribuindo para um melhor aproveitamento do ambiente.


Para essa categoria são usadas mesas menores e gaveteiros embaixo dela, assim é mais fácil organizar os documentos e pastas. As cores mais utilizadas são tons de azul, cinza e branco, para evitar confusão visual. Os objetos decorativos como quadros e souvenirs, ficam em prateleiras suspensas e dão um charme ao local.

Industrial


O estilo de decoração industrial se tornou uma tendência nos escritórios. Com uma pegada mais moderna e urbana, remetendo aos lofts nova iorquinos. Esse tipo de decoração tem o objetivo de preservar os aspectos das fábricas e indústrias, usando tons fechados, acabamento rústico, tubulações expostas e parede de tijolos. 


Nessa decoração, os móveis são apresentados em madeira escura e estruturas de ferro. As cores mais usadas são preto, marrom e também texturas em cimento queimado e não é muito comum o uso de tapetes. Em relação aos quadros e itens decorativos, as cores preto e branco predominam. As cadeiras executivas ou presidentes também são boas apostas para quem curte um estilo industrial bem tradicional. Confira as 10 melhores cadeiras presidente de 2022.

Moderno


No estilo moderno, as linhas retas têm predominância. Essa decoração usa cores neutras e investe na iluminação forte para o local. É muito comum também o uso de vidros nesses espaços, pois contribuem para um aspecto moderno. O objetivo dessa decoração é implantar a ideia de que menos é mais. 


Escritórios com esse tipo de decoração possuem paredes pintadas em branco ou cinza. Tapetes e objetos decorativos possuem formas geométricas na cor preto ou branca, assim como as figuras dos quadros. Os móveis também seguem essas características, mas as cores podem variar em tons mais fortes.

Minimalista


A decoração minimalista consiste em um ambiente com menos objetos e móveis. O principal objetivo deste estilo é criar um espaço funcional para o escritório, investindo em qualidade ao invés de quantidade. As cores predominantes são as que possuem tons neutros e usa-se muito a iluminação natural.


Nesse tipo de decoração os móveis são metálicos ou amadeirados, geralmente possuem cor branca ou preta e linhas retas. O uso de objetos decorativos é mínimo, prezando sempre pela funcionalidade do ambiente. O mesmo vale para a pintura das paredes, onde as cores branca e cinza predominam.

Contemporâneo


O estilo de decoração contemporâneo é baseado em designs mais antigos, pelos menos dos anos 40 até 70. Valoriza espaços mais limpos visualmente, para que a ideia de amplitude seja maior. É usada a cor branca, principalmente nas paredes, como base, para que as cores mais escuras venham dos quadros e objetos. 


Para esse tipo de decoração os móveis e objetos possuem formas esculturais, essa é uma característica forte desse estilo, assim como o uso do couro e da madeira. A iluminação é feita usando luz natural e artificial, sempre buscando deixar o local claro e propício para ajudar na concentração e produtividade.

Aproveite as dicas de como decorar e dê uma nova cara para seu escritório!


Neste artigo te mostramos várias formas diferentes de decorar o seu escritório, seja um espaço em casa ou na própria empresa. Há opções para locais pequenos e também maiores, com cores e móveis ideais para cada objetivo. Você só precisa analisar e escolher o que é mais adequado.


Além disso, falamos sobre os tipos de decoração mais usadas nos escritórios e quais são as características predominantes de cada um deles. Padrões que podem deixar esse ambiente ainda mais funcional, contribuindo de forma significativa para uma maior produtividade no trabalho.


Dessa forma, agora você tem várias ideias para começar esse projeto, é só escolher o estilo que se alinha melhor com a sua necessidade. Lembre-se de investir em uma boa iluminação e móveis funcionais, eles farão uma grande diferença no seu escritório. Boa sorte na decoração e até o próximo post!

Wevans e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.