Atendimento Minha conta Avaliações Loja Confiável Blog Favoritos Favoritos
Dicas

Decoração Escandinava: Dicas para Enriquecer seu Lar

Publicado em 29.03.2021 |
9.713 visualizações

Não há nada melhor que se sentir bem dentro do seu próprio lar, não é mesmo? Chegar em casa depois de um dia longo no trabalho e ser recebida por essa atmosfera única só se torna possível quando a decoração está ao nosso favor.

É ela a responsável por criar os sentimentos e sensações que determinados espaços nos oferecem. Isso não depende apenas de um quadro bonito na parede ou uma obra de arte. Na verdade, decoração envolve a soma de diversos itens presentes: desde uma manta esticada sobre o sofá, ao tapete novo que você comprou.

O que utilizamos e como o fazemos é que evoca essas sensações. Tudo depende do que você quer transmitir e, para cada finalidade, um conjunto de técnicas será aplicado para obter os melhores resultados.

Decoração Escandinava: Dicas para Enriquecer seu Lar

Ademais, sabemos que existem muitos padrões e estilos pré-definidos, mas que é possível obter coerência quando misturamos elementos de diferentes estilos de decoração.

Na verdade, é assim que surgem as tendências, que não passam de gostos e estilos fora da curva com resultados inspiradores.

Aderir ao estilo escandinavo, por exemplo, pode ser feito da forma que você mais se identificar: seja com alguns detalhes apenas ou reformulando o cenário completo.

O que queremos é te inspirar! Trouxemos essa matéria com o intuito de introduzir o estilo escandinavo e mostrar seu grande potencial para valorizar e requintar sua decoração.

O que é a Decoração Escandinava?

A decoração escandinava, também conhecida como decoração nórdica, proporciona conforto, elegância e sofisticação sem qualquer pretensão. O que a faz ser tão atrativa é o seu minimalismo sem igual aliado à funcionalidade, capaz de criar uma atmosfera calorosa e envolvente.

00

No norte da Europa, onde o inverno é rigoroso e os dias não costumam ter mais de 7 horas, é comum que se passe mais tempo dentro de casa e seja investido na decoração e no bem-estar da família. Foi com esse espírito que o estilo escandinavo tomou conta do universo da decoração.

As cores neutras e frias dominam o cenário: o uso de tons claros na decoração nórdica refere-se à pouca incidência de luz, por conta das noites longas durante o frio severo. Assim, a decoração ajuda a compensar esse fato.

Além disso, são poucos os móveis presentes e seguem sempre o conceito de linhas retas. A luz natural também é muito valorizada, por isso é comum vermos muitas janelas e aberturas para o sol. A natureza, consequentemente, integrou-se ao lar e o verde passa agora a trazer contraste e calor para a composição.

Decoração Escandinava: Como Aderir?

Criar seu próprio ambiente personalizado com o estilo escandinavo não é uma tarefa difícil. Você pode começar através do uso de alguns objetos para, aos poucos, evoluir dentro do conceito até integrá-lo por completo. Com isso, você vai experimentando e vivenciando se esse tipo de decoração se encaixa com sua personalidade e agrega funcionalidade para seu dia a dia.

Principais Elementos-Chaves na Decoração Escandinava

Decoração com elementos e detalhes bem característicos e fáceis de replicar. Por isso, separamos algumas fotos incríveis de ambientes decorados e influenciados pela decoração escandinava para que você se inspire e revolucione a atmosfera do seu lar.

1. Cores neutras e formas geométricas fazem parte do estilo escandinavo. Espelho decorativo não pode faltar.

1 1

1 2

2. Um cantinho especial com diversos quadrostelas ou até mesmo porta-retratos também é condizente. Atenção apenas para as cores, pois elas devem manter sintonia.

2 1

2 2

3. Cores amenas geram muita elegância e requinte para o quarto, enquanto as capas acrescentam formas e texturas.

3 1

3 2

4. É possível acrescentar sua própria personalidade! O amarelo vibra no espaço sem extravagância. Já os outros acessórios oferecem suporte e equilibram a ornamentação.

4 1

4 2

5. Elementos em madeira se destacam e se sobressaem no neutro branco.

6 1

6 2

6. Vasinhos geométricos e plantas complementam o cenário. Talvez seja esse o jeito mais inteligente de acrescentar o verde à decoração.

7 1

7 2

7. E por falar em plantas, perceba como elas se fundem bem na mistura do estilo industrial (parede de tijolos) com o escandinavo.

8

8. A base dessa cozinha escandinava foi o branco, com armário e banqueta em madeira acrescidos do toque natural das plantas.

9 1

9. Para os espaços pequenos, uma mesa simples agrega valor à decoração.

10 1

10 2

10. O metal dos eletrodomésticos e utensílios acrescentam charme à essa cozinha.

11 

11. Geometria é fundamental na decoração. Veja como estes móveis com estruturas simples oferecem destaque e estilo sem pretensão.

16 1

16 2

12. Com a decoração escandinava é possível ser simples sem perder a elegância.

17

13. Cores amenas, detalhes em madeira. Simples e aconchegante. Destaque para as diferentes texturas obtidas na roupa de cama.

18 1

18 2

14. O branco serve como uma tela branca para o pintor: use elementos e itens específicos para criar destaque (como almofadas).

19

15. Salas escandinavas são calorosas e aconchegantes. Tapetes, capas para almofada felpudas e outras tapeçarias cumprem com essa função.

20 1

20 2

16. Branco com tonalidade de rosas. Quarto feminino e delicado.

21

17. Veja como as formas despertam sensações. Os pés dos móveis fazem isso nessa elucidação.

22

18. Decoração se faz com detalhes: capas bem escolhidas, móveis em madeira enquanto o plano de fundo é branco.

23 1

23 2

19. Quadros estão sempre em todos os cômodos, distribuídos e organizados de diversas formas.

24 1

24 2

20. Iluminação, plantas, quadros e tonalidades cinzas (sem contar nos quadros).

26

21. Disposição irreverente, porém fabulosa dos quadros. Cores bem escolhidas. O rosa sempre cai bem com tonalidades frias, como cinza e branco.

27

22. Mais uma inspiração de sala simples com decoração escandinava.

28

23. Elegância: móveis diferenciados, valorização da iluminação natural e texturas.

29

24. Textura: base da decoração. Tapeçaria, revestimentos e superfícies criam isso. No estilo nórdico isso não é diferente.

34 1

34 2

25. Mais textura, iluminação natural e muitas plantas.

35

26. Na hora de decorar o quarto, almofadas a mais dão o charme e brincam com as formas diferentes dos travesseiros.

38 1

38 2

O que importa é você criar um espaço que ressoe com sua personalidade e que faça você se sentir bem e acolhido.

Aqui na Wevans você encontra uma ampla linha de produtos para decoração. Tudo feito com muito carinho e cuidado para garantir que você tenha em sua casa itens de qualidade e bom gosto!

Fonte(s): Pinterest, WEGCasa Vogue e Google.

Wevans e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.