0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Decoração Escandinava: Dicas para Enriquecer seu Lar

Publicado em 25.04.2023 |
Visualizações
27.985 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

Não há nada melhor que se sentir bem dentro do seu próprio lar, não é mesmo? Chegar em casa depois de um dia longo no trabalho e ser recebida por essa atmosfera única só se torna possível quando a decoração está ao nosso favor.

É ela a responsável por criar os sentimentos e sensações que determinados espaços nos oferecem. Isso não depende apenas de um quadro bonito na parede ou uma obra de arte. Na verdade, decoração envolve a soma de diversos itens presentes: desde uma manta esticada sobre o sofá, ao tapete novo que você comprou.

O que utilizamos e como o fazemos é que evoca essas sensações. Tudo depende do que você quer transmitir e, para cada finalidade, um conjunto de técnicas será aplicado para obter os melhores resultados.

Decoração Escandinava: Dicas para Enriquecer seu Lar

Ademais, sabemos que existem muitos padrões e estilos pré-definidos, mas que é possível obter coerência quando misturamos elementos de diferentes estilos de decoração.

Na verdade, é assim que surgem as tendências, que não passam de gostos e estilos fora da curva com resultados inspiradores.

Aderir ao estilo escandinavo, por exemplo, pode ser feito da forma que você mais se identificar: seja com alguns detalhes apenas ou reformulando o cenário completo.

O que queremos é te inspirar! Trouxemos essa matéria com o intuito de introduzir o estilo escandinavo e mostrar seu grande potencial para valorizar e requintar sua decoração.

O que é a Decoração Escandinava?

A decoração escandinava, também conhecida como decoração nórdica, proporciona conforto, elegância e sofisticação sem qualquer pretensão. O que a faz ser tão atrativa é o seu minimalismo sem igual aliado à funcionalidade, capaz de criar uma atmosfera calorosa e envolvente.

00

No norte da Europa, onde o inverno é rigoroso e os dias não costumam ter mais de 7 horas, é comum que se passe mais tempo dentro de casa e seja investido na decoração e no bem-estar da família. Foi com esse espírito que o estilo escandinavo tomou conta do universo da decoração.

As cores neutras e frias dominam o cenário: o uso de tons claros na decoração nórdica refere-se à pouca incidência de luz, por conta das noites longas durante o frio severo. Assim, a decoração ajuda a compensar esse fato.

Além disso, são poucos os móveis presentes e seguem sempre o conceito de linhas retas. A luz natural também é muito valorizada, por isso é comum vermos muitas janelas e aberturas para o sol. A natureza, consequentemente, integrou-se ao lar e o verde passa agora a trazer contraste e calor para a composição.

Decoração Escandinava: Como Aderir?

Criar seu próprio ambiente personalizado com o estilo escandinavo não é uma tarefa difícil. Você pode começar através do uso de alguns objetos para, aos poucos, evoluir dentro do conceito até integrá-lo por completo. Com isso, você vai experimentando e vivenciando se esse tipo de decoração se encaixa com sua personalidade e agrega funcionalidade para seu dia a dia.

Principais Elementos-Chaves na Decoração Escandinava

Decoração com elementos e detalhes bem característicos e fáceis de replicar. Por isso, separamos algumas fotos incríveis de ambientes decorados e influenciados pela decoração escandinava para que você se inspire e revolucione a atmosfera do seu lar.

1. Cores neutras e formas geométricas fazem parte do estilo escandinavo. Espelho decorativo não pode faltar.

1 1

1 2

2. Um cantinho especial com diversos quadrostelas ou até mesmo porta-retratos também é condizente. Atenção apenas para as cores, pois elas devem manter sintonia.

2 1

2 2

3. Cores amenas geram muita elegância e requinte para o quarto, enquanto as capas acrescentam formas e texturas.

3 1

3 2

4. É possível acrescentar sua própria personalidade! O amarelo vibra no espaço sem extravagância. Já os outros acessórios oferecem suporte e equilibram a ornamentação.

4 1

4 2

5. Elementos em madeira se destacam e se sobressaem no neutro branco.

6 1

6 2

6. Vasinhos geométricos e plantas complementam o cenário. Talvez seja esse o jeito mais inteligente de acrescentar o verde à decoração.

7 1

7 2

7. E por falar em plantas, perceba como elas se fundem bem na mistura do estilo industrial (parede de tijolos) com o escandinavo.

8

8. A base dessa cozinha escandinava foi o branco, com armário e banqueta em madeira acrescidos do toque natural das plantas.

9 1

9. Para os espaços pequenos, uma mesa simples agrega valor à decoração.

10 1

10 2

10. O metal dos eletrodomésticos e utensílios acrescentam charme à essa cozinha.

11 

11. Geometria é fundamental na decoração. Veja como estes móveis com estruturas simples oferecem destaque e estilo sem pretensão.

16 1

16 2

12. Com a decoração escandinava é possível ser simples sem perder a elegância.

17

13. Cores amenas, detalhes em madeira. Simples e aconchegante. Destaque para as diferentes texturas obtidas na roupa de cama.

18 1

18 2

14. O branco serve como uma tela branca para o pintor: use elementos e itens específicos para criar destaque (como almofadas).

19

15. Salas escandinavas são calorosas e aconchegantes. Tapetes, capas para almofada felpudas e outras tapeçarias cumprem com essa função.

20 1

20 2

16. Branco com tonalidade de rosas. Quarto feminino e delicado.

21

17. Veja como as formas despertam sensações. Os pés dos móveis fazem isso nessa elucidação.

22

18. Decoração se faz com detalhes: capas bem escolhidas, móveis em madeira enquanto o plano de fundo é branco.

23 1

23 2

19. Quadros estão sempre em todos os cômodos, distribuídos e organizados de diversas formas.

24 1

24 2

20. Iluminação, plantas, quadros e tonalidades cinzas (sem contar nos quadros).

26

21. Disposição irreverente, porém fabulosa dos quadros. Cores bem escolhidas. O rosa sempre cai bem com tonalidades frias, como cinza e branco.

27

22. Mais uma inspiração de sala simples com decoração escandinava.

28

23. Elegância: móveis diferenciados, valorização da iluminação natural e texturas.

29

24. Textura: base da decoração. Tapeçaria, revestimentos e superfícies criam isso. No estilo nórdico isso não é diferente.

34 1

34 2

25. Mais textura, iluminação natural e muitas plantas.

35

26. Na hora de decorar o quarto, almofadas a mais dão o charme e brincam com as formas diferentes dos travesseiros.

38 1

38 2

O que importa é você criar um espaço que ressoe com sua personalidade e que faça você se sentir bem e acolhido.

Aqui na Wevans você encontra uma ampla linha de produtos para decoração. Tudo feito com muito carinho e cuidado para garantir que você tenha em sua casa itens de qualidade e bom gosto!

Fonte(s): Pinterest, WEGCasa Vogue e Google.

Perguntas Frequentes

O que é decoração escandinava?

A decoração escandinava é um estilo de decoração que se originou nos países nórdicos da Europa, como Dinamarca, Noruega e Suécia. É conhecida por sua simplicidade, minimalismo e funcionalidade.

Quais são os elementos-chave da decoração escandinava?

Os elementos-chave da decoração escandinava incluem cores neutras e formas geométricas, um cantinho especial com diversos quadros ou porta-retratos, cores amenas para o quarto e a adição de sua própria personalidade.

Como posso adicionar minha própria personalidade à decoração escandinava?

Você pode adicionar sua própria personalidade à decoração escandinava usando cores vibrantes como o amarelo ou adicionando objetos pessoais como livros ou fotografias.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.