0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Decoração de Sala Simples: + FOTOS para Inspirar

Publicado em 25.04.2023 |
Visualizações
187.867 visualizações

Projetar um novo espaço nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Apesar disso, a arte de decorar sala pode ser praticada por qualquer um e não está limitada apenas à profissionais do ramo.

Para obtermos harmonia e bons resultados na decoração, devemos buscar a coerência dentro do que está sendo proposto. Ainda assim é possível sermos criativos e deixar o ambiente com a nossa cara!

Conciliar praticidade, funcionalidade, conforto e beleza é decorar sem erro. Por isso, se você está à procura de ideias e imagens para compor o novo projeto de sala de estar sem precisar gastar muito para isso, hoje é o seu dia de sorte! Aqui você encontrará inspiração para revitalizar a atmosfera da sua sala ao lado das melhores dicas para decoração de sala de estar.

Decorar uma sala simples é possível quando se atenta à todos os detalhes. Além disso, trouxemos as melhores imagens da internet para te mostrar que sua sala pode sim ser receptiva, aconchegante e muito charmosa e tudo isso coincidindo com a personalidade de quem ali vive. É a união perfeita de tudo que há de melhor na arte décor. 

Decoração de Sala Simples: + FOTOS P/ INSPIRAR

Existem tendências de design de sala que estão redirecionando o atual cenário da decoração. E para quem busca manter-se atualizado e viver em um lar aconchegante e receptivo, seguir estas sugestões é garantia de sucesso.

Alguns dos conceitos de decoração que viraram tendência em 2021 são:

·         Uso de móveis e acessórios de madeira na decoração;

·         Decoração que proporciona maior contato com a natureza em seus detalhes e iluminação natural;

·         Uso de itens decorativos que tragam personalidade ao ambiente, como é o caso de quadrostelas e texturas em geral;

·        Integração de ambientes para proporcionar maior amplitude dos ambientes e aproximar as pessoas;

·         Além de cores marcantes para agregar na composição.


Confira a seguir imagens de sala de estar para inspirar você na reforma da sua casa!

Fundos com Tonalidades Claras e Neutras

1

As paredes de uma sala são como uma tela em branco. Quando você faz com que ela assuma cores, torna-a protagonista da decoração. Mas se deixá-las em branco, é possível utilizar acessórios e outros elementos para realizar este mesmo feito, criando pontos de destaque fáceis e vistosos.

2

As cores evidenciam e geram pontos de interesse sobre o branco e o mix de estampas agrega valor ao ambiente, tornando-o ainda mais interessante.

3

A sobriedade dos tons neutros como branco, cinza e preto possibilita o uso de itens decorativos coloridos para compor o ambiente, como quadrosalmofadas e mantas.

Pallets na Criação de Móveis

1

O conceito de sustentabilidade veio para ficar. Os pallets, por exemplo, podem facilmente ser revitalizados e garantir um ar despojado para a sala. Através da sobra destes materiais você é capaz de criar qualquer tipo de mobília personalizada para seu novo espaço, como mesas de centro, sofás e muito mais. Além de ser uma opção econômica, também proporciona um ambiente descontraído e atual. Deixe a imaginação rolar e permita-se ousar!

2

3

Aposte na Decoração Minimalista

1

A decoração minimalista tem como fundamento a ideia de que menos é mais. Portanto, se você busca uma decoração simples, porém nada básica e cheia de estilo, esta é a opção ideal. Nada impede de ultrapassar um pouco alguns limites e acrescentar acessórios na decoração, ainda mantendo a proposta.

A sala com decoração minimalista geralmente tem como foco a mobília, como o sofá, que pode ter um design diferente, além de almofadas decorativas e texturas.

2

3

A Natureza também faz parte da Decoração de Sala

1

Trazer beleza, harmonia e aconchego para a sala com um único item é possível quando se utilizam plantas na decoração. Nada mais verdadeiro e simbólico que a natureza, não é mesmo? A combinação de plantas com o lar traz sentimentos de tranquilidade e proporciona um refúgio capaz de nos afastar dos corriqueiros problemas do cotidiano urbano. Isso se intensifica a partir do momento que você começa a cuidar e investir em suas próprias plantas, estabelecendo um contato íntimo que traz paz pra alma.

2

Além disso, a maneira mais bela e charmosa de trazer o tom verde para dentro de casa é através da própria natureza – realista, vistoso e com vida! Assim, as plantas acabam sendo coringas perfeitos para criar contraste e acrescentar personalidade ao cenário, principalmente quando combinadas com mobílias de madeira.

3

É decoração simples de sala, mas que enriquece e deixa cada canto com ainda mais gostinho de lar.

Acrescente Riqueza através das Texturas

Existem diversos pilares que compõem a decoração. Na hora de acrescentar algum objeto ao cenário, ele pode agregar de diferentes modos: através da sua cor, da sua textura ou da sua forma. A textura é mais sutil de ser aplicada, mas confere resultados tão poderosos quanto o de cores. Tê-la e saber como utilizá-la é o que dá riqueza ao decór da sua sala. Eles podem ser atribuídos de diferentes formas, seja através de superfícies, estampas, relevos e materiais.

1

Tecidos por si só possuem uma espessura, um material e, consequentemente, apresentam diferentes texturas no final do seu processo de produção. São excelentes peças-chave na hora de acrescentar essas camadas à decoração e você pode realizar isso de vários modos na sua sala. O sofá, por exemplo, pode receber uma manta bem posicionada; enquanto cortinas, tapetes e a tapeçaria complementam com texturas de outros aspectos.

2

No exemplo acima, veja como tapetes, capas para almofada e manta acrescentam calor e aconchego ao ambiente. Além disso, contrastam-se e deixam a sala alegre e de bem com a vida!

3

A parede também pode ser uma boa alternativa para acrescentar diferentes texturas à composição. Ao invés de tijolos à mostra ou cimento queimado, pode preferir algo mais simples, como os papéis de parede, capazes de gerar a mesma impressão.

Parede com composição de Fotos ou Quadros

1

Quadros, retratos, telas e até mesmo molduras soltas podem criar um visual bem descontraído e moderno para sua sala. Deixe sua personalidade e criatividade te guiar, pois dá de utilizar esse conceito de vários modos. Você pode dispor os itens de decoração de parede de forma alinhada, com tamanhos exatos e padrões bem definidos; ou ainda, misturar tamanhos, cores, estilos e deixar sua assinatura pessoal no projeto de sala.

2

Com estas dicas você certamente está inspirado e pronto para colocar ideais incríveis em prática e enriquecer sua sala de estar!
Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades do Blog para deixar a sua casa muito mais aconchegante.


Não deixe de conferir também os lançamentos do nosso site, feitos com muito carinho para você!


Fonte(s): Pinterest; Google; Viva Decora; Decor Fácil; Dicas de Mulher.

Perguntas Frequentes

O que é decoração de sala simples?

Decoração de sala simples é uma decoração que utiliza poucos elementos e cores neutras para criar um ambiente aconchegante e acolhedor.

Quais são as dicas para decorar uma sala simples?

Algumas dicas para decorar uma sala simples incluem: - Escolher cores neutras para as paredes; - Usar móveis com linhas simples; - Usar tapetes e almofadas para adicionar cor e textura; - Usar plantas para adicionar vida ao ambiente.

Quais são as fotos para inspirar na decoração de sala simples?

As fotos para inspirar na decoração de sala simples incluem: - Fundos com tonalidades claras e neutras; - Móveis com linhas simples; - Tapetes e almofadas com cores vibrantes; - Plantas.

Como decorar uma sala simples?

Para decorar uma sala simples, você pode usar móveis funcionais e simples, como um aparador ou uma mesa de centro. Eles têm um grande impacto no visual da sala e são multifuncionais. Você também pode usar móveis de pallet para montar mobiliários para a sala, como painel, rack, sofás, mesas laterais e entre outros. Além disso, você pode abusar de acessórios para levar personalidade para o espaço.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.