0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Como usar Pratos na Decoração?

Publicado em 25.04.2023 |
Visualizações
43.217 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

O conceito de decorar não se limita à quadros, esculturas e itens relacionados a arte. Na verdade essa ideia está tão longe de ser verdade que até mesmo os objetos mais excêntricos ganham destaque na decoração. 

Tudo que eles precisam ter é personalidade e isso até mesmo os pratos possuem. Se enganam aqueles que pensam que servem somente para dispor uma bela mesa. Na verdade, acrescentar esse tipo de item a decoração é o que dá refinamento e eleva o nível do decór à patamares profissionais.

Decoração Artística Pratos

Sua aplicação ocorre de diversos modos: na parede, em balcões com o auxílio de suportes ou apoiados em uma estante. As louças podem ser simplesmente bonitas ou contarem uma história, como o dia em que conheceu Portugal, por exemplo.

Tudo é possível e você não deve se limitar apenas aos nossos conceitos. Nosso intuito aqui é te inspirar ao lado de boas ideias, mas lembre-se que você mesmo pode dar seu toque especial. Tendências nascem e morrem todos os dias e ser criativo é fundamental para deixar sua marca registrada. 

Como usar Pratos na Decoração

Existem muitas formas de acrescentar as louças na decoração e melhor do que falar é realmente ver esses conceitos em prática.

Imagem 1- Misture estilos para criar um efeito profissional

Pratos na Decoração

Juntando vários pratos diferentes, mas semelhantes, é possível chegar a resultados deslumbrantes. Aqui, pratos com diferentes desenhos e estilos, mas com os mesmos padrões de cores definiram seu território em uma parede antes vazia.

Imagem 2 - Perfeito para zonas mortas

Pratos Canto Morto

Cantinhos antes não decorados podem se beneficiar com a versatilidade dos pratos, mas ainda sim requer uma bela análise do espaço para ver se vai ou não ficar harmônico. Aqui, os demais elementos presentes no móvel criam uma continuação, justificando a presença dos pratos azuis pendurados na parede.

Imagem 3 - Misture tamanhos

Pratos Decoração Cores

Pires, pratos de sobremesa, pratos rasos e pratos fundos são apenas algumas das opções disponíveis para você variar e criar sua própria composição. Aproveite a variedade para dar o toque profissional para sua decoração com pratos.

Imagem 4 - Use a criatividade na disposição das peças

Pratos Decoração Azul

Imagem 5 - Aproveite as porcelanas e louças

Pratos Parede Decoração

Veja essa composição maravilhosa criada com o auxílio de vários elementos. Do cesto de flores às travessas, absolutamente tudo exala a mesma atmosfera, criando uma composição única e rústica.

Imagem 6 - Abuse das formas

Pratos Diferentes Estilos Decoração

Olha só como os pratos e louças podem beneficiar muito um estilo de decoração. Para quem gosta de plantas na decoração, essa louça estilo folhagem caiu como uma luva para esse espaço.

Imagem 7 - Definindo estilos

Pratos Desenhos

O mesmo acontece nessa cena. Aqui, o branco e preto fazem parte das peculiariedades do cenário, que foi reforçado pelos pratos quadrados e redondos.

Imagem 8 - E aqui também..

Decoração com Pratos Preto Branco

O mesmo acontece aqui. Perceba como as cores são bem marcadas e definidas. Não somente pelos pratos, mas pelos tecidos.

Imagem 9 - Pratos decorativos coloridos

Pratos Decoração Cantinho Aconchegante

Aqui eles vieram para trazer cores e vida à um canto monôtono que antes só tinha o vaso e a almofada como meios de destacar a decoração. 

Imagem 10 - Aproveitando o cantinho da cozinha

Pratos Decoração Cozinha

Olha que bonito! Uma cozinha moderna e elegante à base de superfícies em inox e detalhes em madeira, enquanto que na parede os pratos de cores terrosas traz alegria e cor à decoração.

Imagem 11 - Misture-o com o relógio (ou compre um prato-relógio)

Pratos na Parede

Aproveitando a forma circular, pode-se criar o conjunto de pratos junto com o relógio, mantendo todos os elementos dentro de uma mesma área. 

Imagem 12 - Simples e receptivo

Pratos Pires Decoração

Um cantinho belo e convidativo criado com plantas e vários pratos. Veja como mesclar tamanhos, cores e formas dá o acabamento necessário para uma bela finalização.

Imagem 13 - Em ordem, acompanhando o móvel

Pratos Refinados na Decoração

Acabamento simplesmente maravilhoso! Não só as cores e os estilos combinam, mas também o formato no qual os pretos foram colocados. Perceba que eles compõem uma área central acima do móvel, totalmente centralizada ao mesmo. Essa mesma técnica pode ser usada sobre sofás e outros móveis.

Imagem 14 - Pratos em molduras

Pratos Molduras Parede

Para quem busca um efeito ainda mais exclusivo e refinado, atribuir molduras é um dos grandes jeitos de se diferenciar na arte dos pratos na decoração. Isso porque a arte da peça pode se enaltecer quando acompanhada de uma boa moldura. Aqui, molduras brancas serviram de suporte para destacar os delicados pratos de porcelana.

Imagem 15 - Pratos na bancada

Pratos Estilosos

Os pratos não são exclusividade da parede. As bancadas, racks e balcões podem ganhar estilo ao lado de belas peças. Aqui, pratos artísticos quebram o dramático preto e aumentam o destaque visual da composição.

Imagem 16 - Aqui, pratos decorativos dispostos no rack com ajuda de suportes 

Pratos Decorativos no Rack

Ideia fantástica que trouxe ainda mais personalidade para o ambiente social. A presença dos livros e dos pratos somam-se e criam um efeito de grande interesse visual.

Imagem 17 - Escolha suportes de acordo com o estilo da decoração

Prato Suporte Balcão

Existem suportes de vários estilos e você até pode fazer o seu. Mas lembre-se apenas de garantir que ele não será um intruso nos detalhes da decoração e sim um aliado, acrescento poder à sua decoração de pratos.

Imagem 18 - Escolha peças de arte, não pratos!

Pratos com Personalidade

E na hora que você for escolher os novos integrantes da sua decoração, lembre-se de trata-los como peça de arte e não meros pratos. Escolha-os observando seu estilo e o poder de impacto que possuem para sua decoração.

Imagem 19 - Combine com conjuntos ou peças individuais

Pratos Bonitos

Na hora de iniciar a busca pelas peças mais atrativas você vai se deparar com kits já prontos e também peças avulças. Nesse caso não existe melhor ou pior. Se você quiser ter o kit com aqueles pratos e, ainda assim completar o conjunto comprando peças avulças, sensacional. Se quiser usar apenas o kit, também pode. Bem como você também poderá escolher dedo a dedo cada integrante da sua composição, deixando assim sua própria assinatura.

Perguntas Frequentes

Por que usar pratos na decoração?

Usar pratos na decoração é uma maneira criativa de adicionar um toque pessoal e único à sua casa. Além disso, pratos decorativos são acessórios versáteis que podem ser usados em diversas áreas da casa, como a cozinha, a sala de jantar, a sala de estar, o hall de entrada e até mesmo no banheiro.

Quais são as maneiras de usar pratos na decoração?

Existem muitas maneiras criativas de usar pratos na decoração, como exibi-los em suportes na parede, usá-los como centro de mesa, combiná-los com outros elementos decorativos em uma prateleira ou usar pratos decorativos como bandejas para outros objetos decorativos.

Como escolher os pratos certos para a decoração?

Ao escolher pratos para a decoração, leve em consideração o estilo da sua casa e a paleta de cores predominantes. Se a decoração for mais clássica, pratos com estampas florais e tons pastel podem ser uma boa escolha. Para uma decoração mais moderna, pratos com formas geométricas e cores vibrantes podem ser uma ótima opção.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.