0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Preto e Branco na Decoração: COMO USAR + FOTOS

Publicado em 22.05.2019 |
Visualizações
15.681 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

A gente sabe que cores são critérios fundamentais na base da decoração. Usar o preto e o branco é um enigma que muitos não conseguem resolver. A parte motivante do assunto é que o uso do branco e preto ajudam a criar uma decoração impressionante e dramática.

Hoje, vamos descobrir juntos como aproveitar o melhor da combinação dessas cores tão simples mas que são capazes de prover efeitos estonteantes.

Como usar o Preto e Branco na Decoração

Há uma regra na decoração que diz que “cada sala deve usar um toque de preto”. Essa afirmação pode ressoar de forma estranha quando você tem um quarto em tom pastel. Mas é importante pensar por um minuto e refletir sobre os benefícios do preto na decoração.

O preto é capaz de adicionar um ponto focal e dar interesse para determinados objetos e itens da decoração. Isso gera uma aparência mais elegante e sofisticada para o cômodo. Preto em acessórios, luminárias, acabamentos, pinturas ou até mesmo em um móvel ousado pode ajudar a chamar atenção e aguçar os detalhes da decoração.

Preto Branco Decoração

Ele servirá como um esboço que desencadeia áreas ou objetos específicos. O preto por si só é impressionante. Ele é o único capaz de deixar a atmosfera mais fresca, limpa e inquestionavelmente sofisticada.

Preto e branco são cores perfeitas para criar as melhores combinações, seja qual for o estilo de decoração pretendido. Interiores contemporâneos, por exemplo, combinam o preto e o branco com metais elegantes. Já o estilo de decoração do país francês é compensado por essa combinação de cores frequentemente.

Se você ainda tem medo de usar o preto e branco, adicione outras cores em contraste com o ambiente, como amarelo, rosa, marrom ou qualquer outra cor que possa puxar destaque. Porém, se você manter o preto e branco proeminente, preserva suas características natas de elegância.

Aprenda a usar o Preto e Branco na Decoração da Casa

1. Um piso preto e branco é um excelente local para se começar os trabalhos. Mas você pode optar por tapetes geométricos para garantir o mesmo impacto. Além disso, pisos pretos com estêncil de borda branca, ou branco com estêncil preto.

Preto e Branco Sala

2. Paredes pintadas de branco ou marfim servem como pano de fundo perfeito para criar composições com fotografias, gravuras e quadros. Escolha uma madeira escura ou quadros pretos para causar esse efeito.

Preto Branco na Decoração

3. Uma pequena sala é um ótimo lugar para aplicar o conceito B&P como esquema de cores protagonistas. Um quarto ou um banheiro soa muito interessante e elegante ao lado de bancada com mármore preto, pia branca e acessórios dourados. Tapetes também caem bem e complementam estes espaços.

Preto e Branco Decoração Sala

4. Lençóis brancos são perfeitos para o quarto. Você pode acrescentar uma saia de cama listrada com preto e branco, travesseiros que façam um mix com as duas cores e uma poltrona preta confortável. Para mudar sazonalmente, tenha uma variedade de capas e travesseiros com cores diferentes à mão. Rosa, amarelo, ou verde suave funcionam muito bem para o verão, enquanto vermelho, ouro e prata cintilante são ótimas opções para o inverno.

Preto e Branco Decoração Quarto

6. Ao comprar tecidos, se atente ao tipo de estampa que os mesmos possuem. Opte por mantas coloridas ou com toques em preto. Em seguida, adicione mais tonalidades escuras através de abajures, guarnições de mesa, molduras e tapetes, portas e também móveis e eletrônicos.

Decoração Preto e Branco

7. Casas contemporâneas incorporam preto e branco de maneira única. Costumam aplicar esse conceito através de tons escuro carvão no tapete ou carpetes. Em relação as paredes, não se sinta obrigado a pintar as paredes todas da mesma forma. Use a criatividade! Mas, para isso, escolha cores de destaque vibrantes para um ponto focal e mantenha neutro em locais sem muito interesse. Adicione obras de arte coloridas, detalhes em metal brilhante ou fosco, além de tecidos com design moderno.

Decoração Branco Preto

8. Mesmo os interiores em estilo campestre podem usar um esquema de cores preto e branco. Você pode pendurar uma coleção de bandejas de metal preto em uma parede da sala de jantar, bem como aplicá-lo através de toalhas de mesa, travesseiros, capas de cadeira e diversos outros tecidos que tanto fazem parte deste estilo decorativo.

Decoração Casa Preto Branco

9. Peças de ferro são muito populares e fáceis de encontrar. Use uma base de mesa de metal preta com um tampo de vidro, acrescida de castiçais de ferro preto e luminárias para ter o efeito desejado para sua sala de jantar.

Decoração Branco e Preto Casa

10. Para criar uma configuração impressionante na mesa, opte por porcelanato branco e preto. Todo branco ou todo preto funciona muito bem. Se preferir versatilidade, opte pelo branco, pois não é tão limitado. Adicione toalha de mesa e outros acessórios na tonalidade escura ou qualquer outra cor que prefira para acrescentar destaque.

Cozinha Preto e Branco Decoração

11. Já drama e sofisticação podem ser criados em qualquer cômodo da sua casa. Para isso, use preto e branco sozinho ou em conjunto de outras cores para criar um estilo clássico simples, mas ao mesmo tempo contemporâneo.

Inspiração Quarto Preto e Branco

Veja outras Fotos de Decoração Preto e Branco

1. Decoração preto e branco nas portas, paredes e corrimão. 

 Decoração Sala Preta com Branco

2. Aposte nos pequenos detalhes para o sucesso de uma decoração em preto e branco.

Detalhes Decoração Preta Branco

3. Mesmo sendo um ambiente preto e branco, agrega estilo e sofisticação.

Sala Apartamento Preto Branco Decoração

4. Sala branca e preta simples e de muita personalidade.

Quadros Cadeira Preto Branco Decoração

5. Rusticamente minimalista, esta decoração de sala ficou clean e acolhedora.

Decoração Rústica Preto Branco

6. Quadros e belas almofadas podem garantir o toque de cores que seu cômodo tanto procura.

Decoração Preto Branco Geometria

7. O tapete geométrico preto e branco é o protagonista nessa simples sala de jantar.

Tapete Preto Branco Decoração

8. Toalhas, tapetes, panos, mantas e qualquer outro tipo de tapete e tapeçaria podem complementar os detalhes escuros da composição.

Jogo Toalha Preto Branco Decoração

9. Fazer decoração barata é possível sim. Seu livro preto, por exemplo, serve para ornamentar o espaço.

Livros Decoração Preto Branco

10. Quadros nem sempre precisam estar anexos a parede.

Detalhes Decoração Preta Branco Sala

11. Granito preto em bancadas do banheiro é a solução para ter o preto presente.

Pia Banheiro Decoração Preto Branco

12. Elegante e sofisticada, esta cozinha recebeu o conceito preto e branco com muita personalidade. Destaque para o piso maravilhoso!

Cozinha Decoração Preto Branco

13. Na sala, conjuntos de almofadas são o coringa para criar composições de sucesso.

Almofadas Decoração Preto Branco

14. Não dá de entrar no P&B sem ter um móvel preto e cheio de estilo.

Quadros Móveis Pretos Decoração

15. Para muitos, cozinha tem que ter móveis brancos com bancadas pretas. Já para outros, pretos com bancadas brancas. 

Cozinha Preta Decoração

16. Preto e branco por si só são elegantes. Agora quando combinados com maestria, o resultado tira suspiros.

Preto Branco Decoração Detalhes Marrom

17. Espelhos vão bem em qualquer estilo ou conceito de decoração. Pequenos espaços são beneficiados com a sensação de amplitude.

Sala Jantar Preto Branco

18. Simples, delicada e com muito estilo. Aqui, menos é mais e o resultado é apaixonante.

Sala Simples Preto Branco Decoração

19. Decoração casa preto e branco pode ser simples e prática com roupas de cama.

Roupa de Cama Preto Branco

20. Preto em acessórios e detalhes proporciona o equilíbrio perfeito para agregar aconchego e estilo.

Decoração Quarto Simples Preto Branco

21. Veja como pisos, portas e móveis conversam nitidamente nessa composição.

Sala Chique Preto Branco

22. Banheiro preto e branco estilo minimalista e elegante. Detalhes dourados brilham no cenário.

Conceito Banheiro Preto Branco

23. Composição harmônica e delicada. Tapete preto e branco geométrico e cores somente onde exista necessidade de despertar o interesse. 

Sala Preto Branco Decorada

24. Aposte em composições com quadros, telas ou retratos. Molduras pretas e fotos P&B são dicas a parte.

Decoração Preto Branco Inspiração

25. Essa é para você que procura fotos de decoração preto e branco para inspirar.

Preto Branco Decoração Sala

26. Sala de estar branca e preta com capa de almofada geométrica. Sucesso garantido e barato!

Sala Geométrica Preto Branco

27. Palavras e frases são ótimos adicionais para diversificar a decoração de parede da casa.

Palavras Parede Decoração


Dicas simples e fotos inspiradoras, não é verdade?! Tá esperando o quê para comprar os novos artigos de decoração aqui na Wevans e revitalizar a atmosfera da sua casa? Aproveite agora!

Fonte(s): Google.com, Casa Claudia (Editora Abril), DecorFácil, Homefy.

Perguntas Frequentes

Como usar preto e branco em estilos de decoração diferentes?

O preto e branco são cores perfeitas para criar as melhores combinações, seja qual for o estilo de decoração pretendido. Interiores contemporâneos, por exemplo, combinam o preto e o branco com metais elegantes. Já o estilo de decoração do país francês é compensado por essa combinação de cores frequentemente. Mesmo os interiores em estilo campestre podem usar um esquema de cores preto e branco.

Como posso incorporar outros objetos e itens de decoração com preto e branco?

Ao comprar tecidos, se atente ao tipo de estampa que os mesmos possuem. Opte por mantas coloridas ou com toques em preto. Em seguida, adicione mais tonalidades escuras através de abajures, guarnições de mesa, molduras e tapetes, portas e móveis e eletrônicos. Casas contemporâneas incorporam preto e branco de maneira única, usando tons escuro carvão no tapete ou carpetes, paredes pintadas de maneira criativa, além de obras de arte coloridas e tecidos com design moderno.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.