0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Tendências para Decoração de Quarto em 2023

Publicado em 26.04.2023 |
Visualizações
12.556 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

Com certeza vale a pena investir no próprio bem-estar e isso vai muito além de adquirir hábitos saudáveis ou se entreter. A casa onde você mora, por exemplo, deve te receber sempre bem, pois é ali que você passará os melhores momentos da sua vida, além de ser sempre o seu porto-seguro.

Decorar o lar se torna uma importante característica daqueles que zelam pelo conforto e aconchego, fazendo com que se sintam sempre bem recebidos dentro do seu próprio espaço. Afinal, é através da decoração que conseguimos causar impactos visuais, além de transmitir diferentes sentimentos e sensações - como deixá-lo mais convidativo e aconchegante, por exemplo.

Agora se tratando de prioridades, o quarto deve ser nosso principal investimento, pois é lá que passamos horas dos nossos dias, seja descansando depois de um longo dia de trabalho, como se entretendo e aproveitando os benefícios que a privacidade provê.

Para você que está em busca das melhores novidades e tendências decorativas para quartos no ano de 2023, chegou ao lugar certo. Hoje você vai conhecer os principais conceitos que estão redirecionando e reformulando o modo como quartos devem ser.

Tendências para Decoração de Quarto em 2023

Assim como o homem e seus conhecimentos evoluem, o lar e o modo como decoramos e utilizamos ele também se alteram. Tudo caminha sentido à praticidade e sofisticação, tenha ela um estilo tradicional ou despojado contemporâneo. Realmente não importa.

Tendência Decoração Quartos

Chegamos à um ponto da decoração em que os próprios designers de interiores ousam reinventar o que já foi inventado. Não existem mais padrões. Agora é possível criar mixes de conceitos já bem definidos, como boho ou art déco, por exemplo e pincelar tudo isso com detalhes de sua própria personalidade.

Mas sabe quando alguém resolve ousar e todo mundo percebe que aquilo realmente dá certo e causa um belo impacto visual? A tendência de tentar replicar o conceito em sua própria casa é grande, assim como a de comentar com amigos e parentes. É deste modo que surgem as tendências, que não são nada mais que ideias foras da curva que deram muito certo!

Por isso, você pode sim resolver ousar e reinventar o quarto com seu próprio estilo; como pode optar por seguir algumas dicas de conceitos já existentes, com garantia de sucesso comprovado. Assim, fica muito mais fácil saber para que caminho ir, evitando desapontamentos ou qualquer outro tipo de frustração maior. Confira agora, as tendências para decoração de quarto em 2023.

Decoração de Quarto: Mais Verde

De repente muitas pessoas se deram noção dos impactos causados pelo consumismo no planeta e uma onda de sustentabilidade e conscientização veio à tona, reformulando inclusive muitos conceitos da própria decoração.

Tendência Decoração Quartos 2019

Agora e mais do que nunca, prezervar a natureza e estar em contato com ela dentro do seu próproi lar é o que muitos designers procuram. Por isso, plantas devem estar presentes na composição da decoração de quartos. Você pode deixar folhagens próximas à algum canto em que boa iluminação a atinja, como dispor através de racks, criado mudo e estantes.

Nesta mesma elucidação, repare que espelhos e quadros decorativos caem como um conjunto sutil que oferece um visual mais despojado e elegante.

Plantas no Quarto Decoração

Se não é muito fã de sobrecarregar o espaço do seu quarto com tantas plantas, poderá criar pequenos arranjos para dispor sobre o criado mudo, por exemplo. Perceba como o tom do verde, mesmo que escuro, é capaz de criar um ponto focal e contrastar com as demais cores. 

A parede em cimento queimado também é uma das grandes tendências para decoração de interior, compondo apenas uma das diversas outras aplicações que a decoração estilo industrial tem a oferecer. A presença de um quadro ou uma tela decorativa clean no centro da parede confere minuciosidade e refinamento ao conjunto.

Decoração de Quarto: Mais Iluminação Natural 

Talvez tenha sido em decorrência deste fator que as plantas entraram em cena, ou o contrário: por necessitar de mais plantas, surge a demanda por mais luz natural. Agora, os quartos mais modernos e elegantes apresentam inclinações a conceitos mais amplos e bem iluminados. 

Iluminação Quarto Decoração

Neste quarto, percebe-se uma decoração de requinte e bem convidativa, como todo dormitório deve ser. O investimento em tonalidades terrosas, como detalhes em madeira, conferem um ar rústico e elegante que nunca perde sua classe - é atemporal. Já as cores frias da parede tendem a clamar pelo calor que tapetes e a tapeçaria de parede pode acrescentar. 

Iluminação Quarto Tendência

Aqui, veja como a iluminação ganha ainda mais destaque graças a porta que dá de frente para o jardim, em conjunto de grandes vidraças. Perceba também como um quadro bem posicionado sobre o criado mudo pode agregar estilo ao ambiente, gerando um cantinho aconchegante e acolhedor. 

Já as cores são bem planejadas e seguem um conceito básico da decoração, que é o tom sobre tom, que neste caso utiliza o azul em suas diversas tonalidades para diferenciar camadas, itens e oferecer profundidade ao cenário. 

Decoração de Quarto: Presença de Elementos Naturais

A nova proposta é sustentabilidade. Isso começa a partir de uma simples planta, que embeleza e purifica o ar ambiente, como através de móveis e outras composições criadas a partir de inúmeras fontes. Agora a tendência é apostar em projetos DIY - aqueles do estilo "faça você mesmo" -, que passaram a ser valorizados e requisitados, além de produtos de artesão locais, que possam acrescentar nuances rústicas ao conjunto. Elementos compostos por juta, palha, madeira, linho e corda complementam o arsenal de possibilidades.

O palete, por exemplo, é um item acessível e muitas vezes encontrado descartado que permite levar a imaginação a outros patamares.

Elementos Naturais Decoração

Não apenas os pallets, mas caixas e diversos outros materiais acabam sendo reaproveitados para criar móveis e acrescentar a atmosfera um ar muito mais natural, despojado e politicamente correto. A madeira sempre cai bem em qualquer tipo de aplicação e aqui ela ganha o protagonismo do enquadramento. A presença de plantas dispensa comentários; ela quebra o clima frio e sóbrio do branco e acrescenta-lhe vida e calor.

Pallet Tendência Decoração

Aqui a madeira segue tomando a frente do espaço. Desta vez, ao contrário de ser a base da cama, os paletes serviram para criar a cabeceira, acrescentando um visual minimalista e elegante para o quarto. Objetos que não possuam a função decorativa, como a escada aos fundos, agregam personalidade e exclusividade.

Além dos travesseiros neutros, a cama ganhou uma almofada com capa texturizada, que oferece requinte e uma sensação calorosa, aconchegante, que só a maciez dos pelos tem. Já as cores frias presentes em diversos elementos, como o cinza, gelo e rosa claro, são provenientes do estilo escandinavo, que já é tendência.

Decoração Sustentável Quarto

Criar a estrutura da cama é só um dos infindáveis exemplos que este conceito pode fazer. Na verdade as possibilidades são tantas que é impossível ficar limitado. No exemplo acima, a cabeceira da cama foi criada com painel compensado OSB. Já os criado mudo, feitos com caixotes de feira e ornamentados com discos de troncos de pinheiro, que serviram de base para ornamentar com velas e plantas. No interior, almofadas para decorar, bem como para protagonizar o cenário, criando um sutil e focal ponto de interesse.

Decoração Quarto Cabeceira

Agora quando a intenção é utilizar elementos naturais em sua essência, nada mais belo e rústico que escolher os troncos para criar essas composições. Pedaços inteiriços podem fazer a função de cabeceira, entregando uma atmosfera rica e exclusiva para seu quarto.

Elementos Naturais Quarto Decoração

A madeira sempre foi e sempre será bem-vinda quando o assunto for decoração. Ela tem um valor próprio que nenhum outro material é capaz de competir, principalmente quando criada através de peças inteiriças que tragam consigo detalhes da árvore ainda presentes, como as manchas de tronco, que formam lindas composições, e a marca de nós.

No exemplo acima, desde a estante de canto até a cabeceira da cama foram criadas a partir deste conceito. Perceba os outros elementos que compõe essa cena, como o bloco de madeira que faz uma espécie de criado mudo; as peças de artesanato, feitas em palha entrelaçada, que compõem tato a parede, como envolta da cama. Ainda existem os chapéus e os quadros bem escolhidos, que contam com características que "conversam" com os demais itens do cenário e garantem esta incrível harmonização. 

Decoração de Quarto: Texturas e Cores

Nos diversos exemplos mostrados acima você encontraria textura em diversos itens e em várias aplicações: desde a textura natural da madeira, ao veludo da capa de travesseiro. Onde exatamente não importa, mas o que a tendência mostra é que os quartos devem ter diversas texturas. Elas podem ser aplicadas no quarto com a ajuda de tapetes, nas almofadas, no cobertor, nas cortinas e em diversos outros pontos. A ideia é apostar na criatividade e permitir inovar.

Textura Quarto Decoração

Aqui, a textura foi aplicada de diversos modos. O récamier aos pés da cama possui uma textura que se assemelha ao jeans, ou lona. O tapete acrescenta um ar elegante e moderno graças ao seu material escuro desbotado. Encontramos texturas também na tela acima da cabeceira, bem como a própria em conjunto com os criado mudo – estes dois últimos feitos em madeira. Não podemos esquecer das almofadas e cortinas, afinal de contas, os tecidos são o elemento coringa na hora de acrescentar texturas à decoração.

Textura Tendência Decoração 2019

Como dito, os tecidos são elementos fundamentais dentro da decoração e neste quarto eles proporcionaram a dosagem perfeita para atingir a elegância. A textura da manta contrasta com as demais superfícies e formas, criando uma sensação única de coerência e aconchego. Novamente, madeiras presentes, assim como plantas, as quais possuem características e impactos únicos. Em resumo, um ambiente bem planejado se torna convidativo e capaz de aumentar nosso bem-estar.

Textura Tendências para Quartos

Veja como peças de tricô e lã podem acrescentar resultados únicos na decoração do quarto. As almofadas em veludo novamente aparecem para contrastar ao lado dos travesseiros. A cabeceira da cama também parece ser de tecido e consequentemente agrega no conjunto. O grande detalhe é perceber que não é preciso gastar muito ou ter conhecimentos assombrosos sobre decoração. Com simples detalhes você conquista estes e outros resultados ainda mais surpreendentes. 

O espelho aparece em diversos quartos e deixou de ser um elemento exclusivo do banheiro ou penteadeiras. Agora, eles fazem parte da decoração, iluminando e ampliando os espaços. 

Textura Quartos Decoração

Já nesta representação, os detalhes de textura ganharam profundidade e destaque. Observe como o fundo (a parede de tijolos) acaba contrastando com os elementos de cores amenas, como o branco e o cinza. Além disso, combina perfeitamente com cores e elementos de madeira, que conferem um resultado mais rústico e convidativo para o quarto.

Elementos naturais possuem suas texturas, seja na madeira da cadeira, no palete da cabeceira ou no gaveteiro ao canto. Na cama, aplicação de tom sobre tom rende camadas de aconchego e conforto. Ao todo, ao menos três texturas só na cama: lençol, com aspecto liso; os cobertores e travesseiros com aspecto mais cheio e amassado. O grand finale fica por conta de uma manta de lã estrategicamente posicionada para contrastar com estes elementos. 

Em suma, não é difícil seguir as tendências. Dá de simplificar absolutamente tudo que a gente mostrou aqui e fazer tudo em torno de alternativas. A criatividade é a melhor aliada para quem busca criar experiências únicas em atmosferas ainda mais singulares.

Conte com a Wevans para decorar o seu lar e fazer parte mais bela da sua vida. 😊

Por que ter um quarto verde com elementos naturais é benéfico a saúde?

Ter um quarto verde com elementos naturais pode ser benéfico para a saúde por várias razões. Em primeiro lugar, a cor verde é conhecida por ser calmante e relaxante, o que pode ajudar a reduzir o estresse e promover uma sensação de tranquilidade. Além disso, as plantas adicionam um elemento natural ao ambiente, melhorando a qualidade do ar e ajudando a remover poluentes e toxinas. Estudos também mostram que a presença de plantas em um ambiente interno pode ajudar a reduzir a pressão arterial, aumentar a produtividade e melhorar o humor e o bem-estar geral. Por fim, ter um quarto verde com elementos naturais pode ajudar a criar um espaço acolhedor e reconfortante, que é essencial para uma boa noite de sono e um descanso adequado.

Perguntas Frequentes

Como fazer a decoração de um quarto?

Atualmente, há diversas tendências de decorações. Entretanto, não há padrões ou limites que definem o correto do errado. Sendo assim, a melhor forma de decorar um quarto, é dando um charme a mais, usando as suas características e peculiaridades, assegurando um ambiente confortável e aconchegante para você!

Quais as tendências para quarto fazem parte de 2023?

Ainda que não existam padrões, você pode se se inspirar em grandes tendências da atualidade. Entre elas, um toque mais verde, com plantas naturais, permitindo um contato maior com a natureza, mantendo o ambiente mais calmo e tranquilo. Outra tendência, é buscar maiores focos de iluminação natural, para que as luzes artificiais, sejam usadas apenas ao anoitecer. Além disso, os elementos naturais também estão em alta, como madeira em sua cor natural, tapetes de materiais naturais e muito mais.

Por que ter um quarto verde com elementos naturais é benéfico a saúde?

Ao longo dos anos, as pessoas passaram a ter um cotidiano mais corrido, principalmente em grandes cidades, onde o trânsito e demais ocasionalidades, deixam o dia mais estressante. Sendo assim, o uso de plantas e materiais naturais, começou a ser muito usado, pois mantem o ambiente tranquilo, confortável e aconchegante. Deixando as pessoas mais calmas, criativas e até mesmo produtivas.

Como escolher uma tendência de 2023 para o meu quarto?

Para escolher a melhor tendência que se encaixa ao seu quarto, você deverá optar por um estilo que remete a sua personalidade, assegurando que você se sentirá bem e confortável. Pois o quarto, é o local em que descansamos, sendo assim, deverá ser aconchegante.

Fonte(s): Google

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.