Atendimento Minha conta Avaliações Loja Confiável Blog Favoritos Favoritos
Dicas

Conheça as Vantagens dos Ambientes Integrados + Dicas para Aderir à Tendência

Publicado em 25.08.2021 |
279 visualizações

Os ambientes integrados ganharam espaço principalmente pela praticidade e amplitude proporcionadas. A tendência surgiu a partir dos lofts, na era industrial, onde os espaços não possuíam divisórias e estas eram improvisadas com biombos e itens decorativos. Acabou ganhando força a partir das metragens reduzidas, especialmente em apartamentos, tornando-se uma ótima saída.

Vale lembrar que a integração de ambientes é também uma excelente opção para quem gosta de reunir a família e os amigos, deixar todo mundo mais próximo, mesmo que estejam em diferentes atividades. Além disso, o espaço de circulação acaba tornando-se muito maior, proporcionando amplitude e bem estar.

É muito comum ver a integração entre ambientes sociais como sala de estar + sala de jantar, cozinha + sala de jantar ou os três juntos. Cômodos íntimos, como quarto e banheiro são mais difíceis de integrar com demais ambientes, mas ainda assim possível.

Integrar ambientes vai além de derrubar paredes que dividem cômodos, é necessário fazer uma análise dos ambientes que serão integrados e criar harmonia entre eles. Por isso, reunimos aqui algumas dicas e inspirações para você investir em ambientes integrados sem medo :)

1 - Detalhes que fazem diferença

1

Paredes com cores e texturas diferentes contribuem na hora de setorizar os espaços integrados.

2 - Mobiliário

2 1

Em espaços reduzidos, o mobiliário em si marca os ambientes. É uma opção econômica, já que você pode aproveitar os itens que já tem.

 2 2

Apostar em itens coloridos deixa tudo ainda mais interessante e divertido.

 2 3

Misturar os móveis também é válido! Texturas, materiais e estilos diferentes podem compor um espaço integrado diferente e cheio de estilo.

3 - Pisos para diferenciar os ambientes

3 1

Cores e texturas diferentes de piso ajudam a definir os ambientes, ainda que estejam integrados. Apostar em linhas assimétricas na colocação dos pisos foge do óbvio e proporciona um ar descontraído ao espaço.

 3 2

4 - Tapetes

4 1

Tapetes são excelentes aliados na decoração, não é mesmo? Além de oferecer mais conforto ao ambiente, adiciona texturas e cores diferentes.

 4 2

No caso de ambientes integrados, o tapete, assim como o piso, ajuda a diferenciar os espaços de forma divertida e sem o uso de paredes e painéis.

5 - Painéis na integração de ambientes

5 1

Os painéis proporcionam uma integração mais sutil, porém ainda mantém a possibilidade de contato visual e diálogo, o que favorece o uso.

 5 2

É uma opção bastante válida quando são integrados ambientes sociais e íntimos, como sala e quarto. Neste caso, se torna possível manter a boa circulação de ar, iluminação natural e contato social, mesmo em espaços reduzidos.

5 3

Vimos que a integração de ambientes pode ser bastante vantajosa, desde que bem planejada. Não há necessidade de grandes reformas, o próprio mobiliário e itens decorativos podem facilitar o processo.

Aproveite as dicas que trouxemos para você inspire-se! :)

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades do Blog para deixar a sua casa muito mais aconchegante.
Não deixe de conferir também os lançamentos do nosso site, feitos com muito carinho para você.

Fontes: Pinterest, Casa CorTua Casa

Wevans e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.