0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Decoração para Quarto de Casal: Fotos e Dicas

Publicado em 11.11.2022 |
Visualizações
310.116 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

O quarto de casal é um dos cômodos mais especiais de toda a casa. É lá que descansamos e passamos ótimos momentos ao lado daqueles que amamos e, por este motivo, merece ser ornamentado com o mesmo cuidado, para que seja sempre receptivo, único e acolhedor.

Conquistar essa atmosfera relaxante e afetuosa que tanto prezamos se torna missão da decoração, que é a única ferramenta capaz de gerar sentimentos e sensações com experiências visuais concedidas por um conjunto de móveis e objetos, bem como cores, formas e suas disposições.

Decorar com maestria, tal como os profissionais do ramo, é sim uma tarefa que requer muito conhecimento. Porém, para todos que possuem dois olhos e uma boa percepção, decorar pode ser uma atividade simples e prazerosa.

Hoje, vamos te mostrar o básico desta arte, para que consiga montar sua decoração para quarto de casal de forma bela e coerente, ao mesmo tempo que carrega a assinatura de sua personalidade.

Decoração para Quarto de Casal: FOTOS E DICAS P/ INSPIRAR!

Dica 1: Observe o cenário como um todo para compreender o Conjunto

Decoração Quarto Casal

Decorar vai muito além de comprar um vaso bonito ou acrescentar um vistoso tapete à sala. Decorar não se limita a um ou dois itens, mas sim ao resultado de todo o conjunto. Quando um ambiente é decorado, significa que todos os itens que estão presentes foram pensados para tal.

Em outras palavras, as cores das paredes, a tapeçaria, a roupa de cama, os móveis, as formas. as janelas.. absolutamente tudo é pensado para gerar uma espécie de impacto visual, um sentimento, uma impressão. Você pode acrescentar elegância, sofisticação, tranquilidade, alegria, calmaria ou paz. Não importa o objetivo, é na ornamentação de todos os itens e detalhes do quarto que a atmosfera aos poucos vai se formando e chegando próxima daquilo que você julga ideal.

Veja alguns exemplos:

Quarto neutro com cores aplicadas em detalhes. Veja o contraste que se obtém

Decoração para Quarto de Casal

Veja aqui como as cores amenas, em junção dos espelhos, ampliam e harmonizam a decoração. Os travesseiros, juntamente com as texturas de diferentes tecidos sobre a cama é a "cereja do bolo".

Quarto de Casal Decoração

Apesar de ter diversas regras, é possível mixar conceitos e criar seu próprio estilo. Veja como o estilo industrial se mistura e se adequa com elementos modernos e elegantes neste quarto de casal.

Decoração Quarto de Casal

Dica 2: Una Conforto, Beleza e Funcionalidade

A realidade de muitos brasileiros está em quartos de casal pequenos e, visando à decoração, é inviável escolher móveis e objetos olhando apenas uma característica só, pois logo o cenário viraria uma bagunça sem coerência alguma.

Sendo assim, para que um item se faça presente, pense sempre da seguinte maneira:

  • Esse item me agrega Conforto?
  • Se sim, é um item bonito, estiloso?
  • E para finalizar, é funcional?

Se sim, então ele se encaixa ao cenário. Caso contrário, provavelmente se trata de um item que vai apenas sobrecarregar e quebrar a harmonia do ambiente. Tenha em mente que menos é sempre mais na decoração.

Observe como este quarto rústico é simples, porém charmoso! Absolutamente tudo planejado e pensado para ser funcional. Sem excessos. 

Decoração para Quarto Casal

Veja como o estilo de decoração minimalista é simples de aplicar para conseguir os melhores resultados. Esse tipo de decoração sempre oferece espaços amplos e funcionais.

 Quarto de Casal Como Decorar

Mesmo que pequeno, a cabeceira canto-a-canto e o conjunto de quadros bem posicionados rendeu uma bela ornamentação para este quarto.

Quarto de Casal Decoração Simples

Mesmo com pouco espaço, as plantas se fazem presentes, bem como criado-mudo e um belo baú aos pés. Nada de perder a funcionalidade. Espaço compacto, mas bem projetado.

Funcionalidade Quarto de Casal

Dica 3: Aposte em paredes Brancas e Objetos com Cores

É predominante ver o branco espalhado pelo interior dos quartos. Talvez isso se dê por um motivo notável, pois cores claras, como branco, bege ou cinza ficam muito mais iluminados e bonito.

Além disso, essa atmosfera com tom ameno é propícia para criar pontos visuais no cenário, como investir em quadros coloridos, tapetes, almofadas ou roupas de cama. Nessas horas você pode aplicar diferentes estilos de decoração para criar o resultado final.

Exemplos disso são o Boho e Moderno. No boho a influência é hippie e, por isso, mais elementos coloridos, tapeçaria e demais itens são acrescidos. Já em um cenário que vise a elegância e maior sobriedade, é possível mantê-la ao acrescentar contraste e vida somente em objetos específicos, como já citadas capas de almofada, paredes de fundo, ou objetos excêntricos e de personalidade.

Os detalhes tomam conta da cena. Repare como formas conversam entre si, desde os quadros ao formato geométrico das roupas de cama. É fundamental que absolutamente tudo tenha coerência.

Quarto de Casal Sofisticado

Apostar em detalhes não significa sobrecarregar ou pegar tonalidades contrastantes. Veja no cenário abaixo como os tons brancos foram suavemente mesclados com telas e plantas mais neutras.

Quarto de Casal Branco

Perceba, também, coom é possível acrescentar uma única só cor ao ambiente e deixá-lo com mais vida e personalidade. O branco no fundo sempre vai bem com qualquer cor.

Quarto Casal Branco Detalhes Rosas

Dica 4: Entenda como as Cores Influenciam na Decoração

Decorar requer atenção aos detalhes, principalmente as cores, pois são elas que proporcionam diversas das sensações que sentimos ao entrar em um ambiente. O vermelho, por exemplo, é sedutor, envolvente e chama muito atenção. Já o verde remete à saúde, harmonia e equilíbrio, pois remete à elementos da natureza.

Saber escolher e aplicar as cores ideais é uma das melhores formas de obter sucesso no resultado da decoração do quarto de casal. Para saber mais sobre o tema, clique aqui.

Para quem gosta do estilo escandinavo, característico por suas cores mais frias e acolhedoras, esse quarto é inspiração. Tons de cniza e branco, com o rosas em evidência conversam muito bem entre si nesse jogo de cores.

Decoração para Quarto de Casal

Aqui, a presença de um quarto não com muitas cores, óbvio. É bem monocromático, exceto pelo contraste da tonalidade das madeiras, do piso e de outros elementos. Essa imagem elucida como detalhes e tons de madeira podem contrastar bem dentro do cenário. De qualquer modo, o branco brilha!

Decoração Quarto Casal Simples

Quadros coloridos, abajures de destaque e cortinas que conversam com roupas de cama e absolutamente todo o restante do conjunto. Observe como as cores podem conversar e proporcionar um efeito visual impactante sem deixar a assinatura de sua própria personalidade.

Quarto de Casal Decorado 

Mesmo diante de poucos recursos é possível criar ótimas combinações, que mesmo simples, agregam muito à decoração do quarto. Destaque para almofadas, quadros e cabeceira.

Decoração de Quarto de Casal Simples

Dica 5: Camas são o principal na Decoração do Quarto

Assim como sofás são peças-chaves na decoração da sala, camas se tornam verdadeiras obras de Picasso quando um quarto é bem projetado. As camas devem ser irreverentes, belas e majestosas.

Mas quando o dinheiro entra em assunto, é possível enfeitar a cama para que ela ganhe as características necessárias para agregar na decoração. Sua cabeceira pode somar, bem como roupas de cama em diferentes malhas e texturas, que combinadas no tom sobre tom, oferecem resultado de profundidade e elegância para o ambiente.

Não apenas nos próximos, mas todos os exemplos presentes possuem camas belas, bem arranjadas e convidativas, pois são a base da decoração de quarto de casal. Na imagem a seguir, destaque para tapeçaria e suas diferentes texturas. Do tapete as almofadas, tudo bem planejado para o melhor proveito. 

Quarto de Casal Decorado Cama

Cama sofisticada e muito elegante. Quarto com características da decoração escandinava, com cores frias, presença de tapeçaria para aquecer o ambiente e elementos em madeira.

Decoração Quarto de Casal Moderno

Olha que legal. Fotos em preto e branco soltas pela parede também servem bem de decoração. Já a cama nem sempre precisa aparecer ou ter cabeceiras. Basta que ela esteja bem ornamentada, aconchegante e convidativa. Para isso, optaram por um modelo "baixinho" e capricharam na tapeçaria e almofadas. E mesmo com poucos contrastes tudo conversa e vai bem.

Quarto de Casal Decoração Fria

Dica 6: Adote estilos pré-ditados

Toda decoração de sucesso segue ou usa princípios basicos da mesma. A gente sabe que muita coisa se seguiu de forma dogmática, mas que, com o tempo, houve ponderação e reflexão, permitindo fugir da curva e deixar a própria personalidade e inspiração fluírem sobre o resultado da produção. Em outras palavras, seguem-se padrões e estilos definidos, mas ousa-se e vai um pouco além.

Diferentes Estilos Decoração Quarto Casal

Por isso, uma boa dica para quem está a procura de inspirações para decorar o quarto de casal, é ver se se identifica com algum dos estilos abaixo e utilizá-los a favor de uma ornamentação de coerência e singularidade.

  • Quarto de Casal estilo Boêmio (Boho Chic): Forte influência hippie e nativa, cultural. É característica pela presença de muitos elementos coloridos, vívidos e alegres através de estampas e superfícies. A natureza sempre faz parte da composição, assim como a tapeçaria, ao lado de tapetes, cortinas vistosas e mantas quentinhas sobre a cama. Também estão presentes quadros, pinturas, telas decorativas e diversos outros ornamentos. O conceito de sustentabilidade também é bastante utilizado nesse estilo.

Quarto de Casal Boho

  • Quarto de Casal estilo Campestre

O estilo campestre vem das antigas casas de campo, com a presença de muitos elementos naturais, que conseguentemente estão ligados a estas características mais rústicas e "campeiras. Quartos com este estilo carregam muitos móveis em madeira, principalmente se ele for mais antigo e rústico. Também apostam na tapeçaria com estampas florias, plantas e outras peças de couro, como capas de almofada e namoradeiras.

Quarto de Casal Campestre

  • Quarto de Casal estilo Escandinavo

Presente em paises como Dinamarca e Noruega, o estilo escandinavo surgiu graças aos invernos rigorosos que deixam toda a família dentro de casa. Com isso, surgiu a demanda de decorar e tornar as casas mais calorosas e receptivas. A aposta de cores se baseia em tonalidades frias e acolhedoras; todos os detalhes se apresentam de forma sutil e delicada – e talvez seja essa a base de sua aplicação. Aqui na Wevans contamos com diversos itens do estilo escandinavo.

Quarto de Casal Escandinavo

  • Quarto de Casal estilo Minimalista

Se baseia em ambientes que tenham apenas o necessário e prezem pela funcionalidade. No caso do quarto de casal, cama, criado-mudo, guarda-roupa e o mínimo de ornamentos por cima de tudo. Aqui, menos é mais e absolutamente tudo que se encontra no cenário é pensado para tal. Se é pra ter um quadro na parede, que seja "o quadro". A gente fez uma matéria especial que fala só sobre esse estilo e lá você pode conhecer ainda mais fundo esta arte. 

Quarto de Casal Minimalista

  • Quarto de Casal estilo Contemporâneo (Moderno)

A base da decoração contemporânea se resume em materiais e matizes de cor neutra, como bege, branco e cinza claro. O branco sempre brilha e é uma das poucas cores capazes de transmitir esse ar de modernidade. Móveis com linhas retas e mais alongados tendem a casar com as exigências de cada cômodo. Acrescentar cores fortes e impactantes em um ou outro item pode valorizar, principalmente quando cores elegantes, como bordô, azul escuro e outras tonalidades fortes.

Quarto Casal Moderno

  • Quarto de Casal estilo Tropical

De todos os estilos, talvez o tropical seja o que mais se identifique com a energia brasileira. Cores, plantas, móveis artesanais e aquele ar fresco de mar parecem entrar pela janela, tornando absolutamente tudo agradável e intimista. Através desse estilo é possível se reconectar as origens com a natureza, transformando qualquer espaço monótono em um ambiente repleto de vida. 

Decoração Quarto Casal Tropical

  • Quarto de Casal estilo Industrial

Misturar elementos de um velho galpão industrial, por exemplo, como paredes de cimento queimado ou tijolos, tubulações aparentes ou estruturas e móveis feitos com ferro são apenas algumas das possibilidades que a decoração industrial pode oferecer. E foi exatamente assim que ela surgiu: em Nova Iorque, quando moradores compraram antigos galpões para transformar em lofts modernos. Essa mistura de ambiente profissional com pessoal é que cria o estilo industrial.

Quarto Casal Industrial

  • Quarto de Casal estilo Eclético

Muita gente se encaixa nesse estilo e vamos dizer o porquê. A gente sabe que a decoração tá cheia de padrões e regras já muito bem estabelecidas, porém, dá de ser flexivel e usar aquilo que bem entender, basta gostar e ressoar com sua personalidade. Por isso, você pode sim se identificar com um estilo muito específico, mas se apaixonar por uma cama, um guarda-roupa ou qualquer outra peça do quarto que seja de um estilo completamente diferente. O que queremos dizer é que não importa a classificação do item. Ele se adequando e criando harmonia com os demais itens já basta, pois é isso que procuramos na decoração: criar harmonia, equilíbrio e, consequentemente, uma boa conversa entre todo o conjunto.

Quarto Casal Eclético

Dica 7: Sustentabilidade e Natureza são Tendências

Sabe aquele pallet velho ou caixote de feira que tá a tanto tempo jogado na garagem? Sabia que com ela você pode dar novos ares a decoração do seu quarto? Pois é, o conceito de sustentabilidade está em alta, assim como de trazer a natureza para dentro de casa através das plantas. Por isso, construir móveis, como racks, camas, poltronas e até mesmo criado-mudo é possível ao lado desse tipo de material. Você pode dar a ele suas próprias características, como refinar e deixá-lo bem moderno, ou deixar a madeira crua. Tudo depende daquilo que você tá buscando.

Inspire-se!

Quarto Casal Decoração Sustentável

Aqui, a parede com tijolos expostos e os próprios pallets da cama servindo de sapateiro dá um ar de home made para o espaço. 

Pallets Decoração Quarto Casal

Já neste exemplo a aplicação de materiais sustentáveis foi feita na parede, criando um painel belo e harmonioso.

Decoração Pallet Quarto Casal

O que é uma decoração minimalista em um quarto de casal?

Uma decoração minimalista em um quarto de casal é caracterizada pela simplicidade e funcionalidade. Essa abordagem de design valoriza o espaço, eliminando o excesso de itens decorativos e mantendo apenas o essencial. Cores neutras e tons suaves são geralmente usados para criar uma atmosfera calma e relaxante. A ênfase está nos detalhes e na qualidade dos materiais utilizados, como roupa de cama de alta qualidade e móveis bem desenhados. O objetivo da decoração minimalista em um quarto de casal é criar um ambiente acolhedor e tranquilo, onde o casal possa descansar e se desconectar do mundo exterior.

Dicas para Decorar Quarto de Casal Pequeno

  1. Aposte no Branco: o branco deixa o espaço mais amplo. Você pode aplicar uma paleta de cores mais claras nas roupas de cama e acessórios grandes, como tapetes e cortinas na intenção de maximizar essa sensação.
  2. Espelhos são Aliados: Espelhos decorativos são peças-chaves na hora de promover amplitude em pequenos espaços. Com quarto de casal pequeno é a mesma coisa.
  3. Prateleiras são úteis: Como o espaço é diminuto, é importante preservar e zelar pela funcionalidade. Sendo assim, prateleiras, escrivaninhas e vários outros móveis são os mais viáveis. Use as paredes como suas aliadas!
  4. Aproveite todos espaços: Usando o exemplo acima, repare nesta fina cabeceira de cama e como serviu de suporte para aplicar o conjunto de quadros decorativos. Uma sacada genial!
  5. Procure Descontos: Em sites de promoções e cupons de desconto é possível encontrar códigos para economizar ainda mais, assim como aqui na Wevans.

E aí, viu como é fácil encontrar inspiração para decorar o quarto de casal? A gente tentou separar fotos de quarto de casal para que vocês pudessem ter os melhores modelos de quarto disponíveis. Muitos a gente sabe que fogem da realidade do padrão brasileiro, mas isso não inviabiliza criar a decoração com seu próprio toque especial e com aquilo que você tem acessível. 

Conte sempre com a nossa equipe do Blog da Wevans para decorar seu lar e seu ambiente de trabalho. Temos os melhores artigos de decoração para você transformar e revitalizar a atmosfera da sua casa.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais, ou com seus amigos e familiares, para ajudá-los na decoração de um lindo e charmoso quarto de casal!

Fonte(s): VivaDecora.com.br, Revista Casa & Jardim, Decor FácilHomefy.

Perguntas Frequentes

Quais as tendências de decoração para quarto de casal?

As maiores tendências de decoração para quarto de casal, são tons, móveis e artigos decorativos que lembram a natureza, com materiais sustentáveis e decorações como plantas vivas e objetos naturais!

 Quais as melhores cores para usar na decoração de um quarto de casal?

Aposte em cores claras para as paredes e demais detalhes e aproveite os tons coloridos e vibrantes, para as decorações, dando maior destaque ao seu quarto e deixando-o alegre e com mais vida!

Qual o item principal na decoração do quarto de casal?

Assim como na sala, o sofá é o principal objeto, nos quartos de casais, a cama é o item de maior destaque e merece atenção ao ser escolhido. Sendo assim, aposte em uma cabeceira e em roupas de cama que se destaquem, deixando seu quarto muito lindo e majestoso!

O que é uma decoração minimalista em um quarto de casal?

A decoração minimalista, consiste em deixar apenas móveis e decorações com utilidade a vista, sem muitos adornos e artigos decorativos. Sendo assim, para decorar o quarto de forma minimalista, escolha poucas peças, para dar um destaque e deixar o ambiente mais clean.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.