0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Geladeira Decorada: Um toque especial ao Décor

Publicado em 25.04.2023 |
Visualizações
21.610 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

Tá aí algo que nem todo mundo pensa: decorar a geladeira. Peça comum dentro de todas as cozinhas, as geladeiras são indispensáveis e, porque não, dar a elas um toque de exclusividade?!

As geladeiras decoradas podem acrescentar charme ao projeto e somar ao decór da casa. Ao contrário de ter apenas um eletrodoméstico tradicional, você tem a possibilidade de acrescentar personalidade a ele e deixá-lo ainda mais especial.

Como ter sua própria Geladeira Decorada?

Para fazer isso existem milhares de opções e possibilidades e nós vamos explorar cada uma delas à seguir.

1. Ímãs de Geladeira

Ímãs Decorativos de Geladeira

Você pode partir do tradicional ímã decorativo para geladeira, que é encontrado com muita facilidade dentro de qualquer casa.

Com os ímãs é possível fazer muitas coisas. Você pode comprar opções personalizadas e tematizadas feitas em plástico, bem como biscuit, gesso e até mesmo madeira, que normalmente são os trabalhos mais artesanais e manuais.

Decoração Geladeira Ímãs

Muitos ímãs são usados como acessórios para fixar outros elementos, como contas de água e luz, bem como fotos ou lembretes, enquanto que outros trazem consigo uma literal história e podem servir de peças únicas na geladeira.

Há aqueles que viajam muito para vários países e, entre os souvenires, acumulam ímãs de geladeira, fazendo dela um verdadeiro mural de arte e recordações.

2. Fotos 

Geladeira Decoração Fotos

De nada são as fotos sem o auxílio dos ímãs, é claro, mas nesse caso você usa os ímãs por baixo das fotos, de preferência em cópias para preservar a original, deixando a recordação sem obstruções, permitindo um visual mais clean e contemporâneo para o decór.

As lembranças podem ser várias e o estilo quem vai dar à geladeira é você. Tanto faz escolher entre fotos com os amigos ou apenas aquelas que retratam as paisagens. Vai daquilo que você quer repassar aos seus familiares e convidados.

Você também pode anexar à geladeira as fotos das suas viagens e, de bônus, fixá-la com ímãs adquiridos em lojinhas de suvenires da região local, deixando a complexidade do resultado ainda mais elaborada e profissional.

3. Adesivos de Geladeira

Geladeira Tijolos

Talvez sejam esses os elementos mais versáteis e legais de se utilizar na hora de decorar sua geladeira.

Reimagine sua geladeira, pois os adesivos que encontramos disponíveis para comprar são muitos! Você só precisa encontrar aquele que atenda os requisitos da sua geladeira, ou, então, optar por elementos dispersos que facilmente enchem de graça uma cozinha monótona.

Outra possibilidade é envelopar sua geladeira, principalmente se ela já for um pouquinho mais velha e aparentar os aspectos de uso. Escolher cores sólidas, como vermelho, preto e até mesmo o cinza inox são grandes sacadas, pois além de deixarem sua geladeira velha com aspecto de novo, ainda modernizam e dão cara nova à sua cozinha.

Transformação Geladeira Decoração


Dicas para aproveitar sua Geladeira na Decoração

Aproveite todas as superfícies: lembre-se que a geladeira tem três lados disponíveis e que as possibilidades de se trabalhar com todo esse espaço são muitas. Ainda assim, há também aquelas geladeiras que estão em um conjunto de móveis sob medida, embutindo-se em um espaço definido. Nesses casos você naturalmente se limita à parte frontal da geladeira.

Use os detalhes para aumentar o efeito: uma outra dica é aproveitar as divisões entre congelador e refrigerador para abusar da criatividade. Algumas artes e adesivos são feitas especialmente para determinados modelos de geladeira, buscando amenizar essas linhas e juntá-las ao efeito visual criado, aumentando ainda mais a profundidade do resultado.

Decore a parte de cima também: não se esqueça também que a parte superior da geladeira, quando disponível, também pode virar um potencial à decoração. Ao contrário de ímãs, fotos e adesivos, porquê não vasos ou até mesmo plantas? Criar uma pequena composição de arte na parte de cima da geladeira é uma ideia excelente para agregar requinte ao lar. 

Imagens de Geladeiras Decoradas

Veja agora as melhores imagens para geladeiras decoradas e veja, na prática, como não lhe faltam possibilidades e criatividade para dar seu próprio toque especial, seja investindo em adesivos ou simplesmente arranjando uma harmoniosa composição sobre a mesma.

Imagem 1 – Mural de lembranças

Fotos Geladeira Decorada

Faça seu próprio mural de lembranças com suas fotos preferidas. Ao convidar seus familiares e amigos para uma janta a cozinha acaba sendo bastante frequentada e expor suas imagens desse jeito é uma forma de compartilhar sua história com aqueles que você ama.

Imagem 2 – Enriquecendo a decoração

Geladeira Decoração Azul

Aqui o eletrodoméstico foi envelopado com uma nova arte. Nela buscaram enriquecer o espaço e valorizar o estilo da decoração já bem definido. Perceba que até os elementos em cerâmica, no canto esquerdo inferior, possuem formas semelhantes às presentes no espaço.

Imagem 3 – Um toque rústico

Geladeira Estilo Madeira

E porquê não acrescentar rusticidade ao espaço juntamente com adesivos que simulem a textura da madeira? O resultado fica bem legal, trazendo um pouco mais de receptividade e aconhego para o espaço.

Imagem 4 – Use os temperos a favor da decoração

Condimento Magnético Geladeira

Potes magneticos feitos especialmente para portar condimentos são uma das opções inteligentes para surpreender na decoração. Além de aumentar a atratividade e interesse da cozinha, ainda torna a lida com os temperos mais simples e prática.

Imagem 5 – Os temperos vivos também são opção!

Geladeira Decorada Temperos

Lindo e delicado! A gente já falou sobre o poder das plantas na decoração e ver os temperos trazendo verde para dentro do lar é sempre uma ideia fenomenal, ainda mais quando assim repleta de utilidade.

Imagem 6 – Ordenadas e espaçadas

Fotos Geladeira Decoração

Veja como o modo que dispomos as fotos altera completamente o resultado visual da decoração. Lembra na primeira imagem qual era a situação? Aqui a ordem prevaleceu e as linhas ficaram bem nítidas, dando realmente essa sensação de zelo e capricho com todos os detalhes.

Imagem 7 – Decoração em cima da geladeira

Decoração Topo Geladeira

Não quer encher de coisas pelas portas ou laterais do eletrodoméstico? Então a decoração de topo da geladeira é perfeita para você. Use arranjos e elementos que tenham ligações com o estilo de decoração, criando afinidade entre todos os objetos presentes no mesmo espaço.

Imagem 8 – Cada um com seu estilo

Topo Geladeira Decorada com Abajur

Esqueça por um momento a geladeira e observe o restante da cena. Perceba o estilo, as formas e os traços e sinta como os objetos selecionados: abajur, um prato decorativo e um suporte para garrafas de vinho, conversam com todos esses detalhes, além de aproveitar a presença da geladeira para valorizar a cena.

Imagem 9 – Os adesivos para geladeira também contribuem

Geladeira Adesivo

Escolher o estilo certo da arte que irá dar cara à sua reformulada geladeira é realmente muito importante para que o impacto dentro da decoração seja positivo e não o contrário. Aqui, a presença dos elementos geométricos acinzentados combinou com todos os demais itens da cena e brilhou junto com eles!

Imagem 10 – Simples e charmosa

Geladeira Adesivada

Cenário aparentemente simples, mas com elementos que conversam perfeitamente entre si. Já o adesivo de geladeira geométrico deu um toque especial para o espaço, deixando ele muito mais interessante e refinado.

Imagem 11 – Comece de um jeito simples

Adesivos Recortados Geladeira

Se preferir, você mesmo pode dar os acabamentos necessários para sua geladeira sem precisar gastar muito para isso. Tudo que você precisa é de adesivos geométricos e, com eles, criar uma disposição que crie harmonia com o espaço. 

Imagem 12 – Faça sua versão especial

Decoração para Geladeira

Se preferir, pode personalizar a geladeira de aspecto ruim em algo completamente novo. O melhor de tudo é ter uma versão de um produto que nem se quer a fábrica faz, personalizado do seu jeito e com a cor que você quer.

Imagem 13 – Amarela e divertida

Geladeira Amarela

Essa geladeira recebeu a cor amarela e seu visual fica longe de passar despercebido. Para descontrair e acrescentar alegria, um adesivo de uma família de pinguins marca presença.

Imagem 14 – Seu próprio mural de arte

Adesivo Fosco Giz

 Dependendo da cor e do acabamento do envelopamento que você escolher, saiba que é possível usar a superfície para escrever com giz e, assim, criar uma decoração muito mais criativa e impressionante.

Imagem 15 – Adesivos de geladeira divertidos

Decoração Geladeira

Já os adesivos para geladeira são super simples de aplicar e normalmente trazem frases ou figurações que alegram e divertem o ambiente. Ainda aqui temos o exemplo de aproveitar as divisões e detalhes da própria geladeira para criar um determinado efeito. Aqui, temos uma gata que parece se agarrar ao puxador do eletrodoméstico.

Imagem 16 – iFridge criativo

iFridge Adesivo Geladeira

As opções estão disponíveis e a escolha é sua! O iFridge deixa o ambiente mais descontraído e divertido. Perfeito para uma casa com crianças ou aficcionados por tecnologia.

Imagem 17 – Dando personalidade para a geladeira

Adesivo Alegre Geladeira

Outros adesivos deixam a geladeira ainda mais próxima da família. Esse daqui dá a ela personalidade própria e também barriga cheia! 😂

Imagem 18 – Outros parecem arte...

Adesivo Geladeira

Já esse daqui é colorido e artístico. Elementos interessantes compõem o desenho e com certeza atribuem ainda mais interesse para toda cozinha, aumentando também sua receptividade.

Imagem 19 – Aposte em produtos de qualidade

Ímãs Personalizados Plantas

Lembre-se que para causar o melhor efeito você não precisa de quantidade e sim qualidade. Apostar em ímãs de qualidade, com belo acabamento e perícia na reprodução daquilo que se sugere, são fatores importantes para impressionar e ganhar requinte no seu decor.

Perguntas Frequentes

Por que decorar a geladeira pode ser uma boa ideia?

Decorar a geladeira pode ser uma ótima opção para adicionar um toque personalizado à sua cozinha e dar um up na decoração.

Como posso decorar minha geladeira?

Existem várias maneiras de decorar a geladeira, desde o uso de adesivos, ímãs, até o uso de tinta e papel de parede removível. O importante é escolher um estilo que combine com o restante da decoração da sua cozinha e que expresse a sua personalidade.

É possível decorar a geladeira sem gastar muito dinheiro?

Sim, é possível decorar a geladeira sem gastar muito dinheiro. Você pode utilizar adesivos e ímãs já existentes, ou ainda criar seus próprios adesivos e ímãs utilizando materiais como papel contact e imã em folha. Além disso, também é possível reaproveitar objetos que já possui em casa, como imãs de geladeira e recortes de revistas e jornais.

Que tipo de adesivos posso usar para decorar minha geladeira?

Você pode usar diversos tipos de adesivos, desde adesivos decorativos específicos para geladeira, até adesivos de parede removíveis. O importante é escolher um adesivo que tenha uma boa aderência à superfície da geladeira e que possa ser facilmente removido sem danificar a pintura.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.