Atendimento Minha conta Avaliações Loja Confiável Blog Favoritos Favoritos
Dicas

Aprenda a usar Livros na Decoração

Publicado em 03.06.2020 | comentarios
3.210 visualizações

Para você que nunca sequer leu um livro na vida, saiba que talvez tenha chegado o dia em que você decida ter sua própria coleção, pois além de transmitir conhecimento e nos levar para viagens incríveis através de suas histórias, eles também servem como instrumento decorativo, enriquecendo, dramatizando e encantando cada canto vazio do seu lar.

Cada livro é único, tem sua própria personalidade, conta sua própria trama e não há nada mais de original e especial que utilizá-los como parte daquilo que valoriza o seu lar.

Hoje vamos te mostrar uma sequência de imagens de livros na decoração que praticamente falam por si só, mas nos demos o trabalho de fazer pequenos comentários com dicas e sugestões para que você tenha uma segunda opinião e acrescente novas ideias a partir de uma nova perspectiva.

Como usar Livros na Decoração?

Os livros têm sido um dos melhores métodos decorativos ao longo da história do design de interiores. Porém, ainda na atualidade percebemos que muitos ainda não dão atenção para os detalhes e que o simples acréscimo de livros empilhados na mesa de centro ou dispostos sobre o rack trariam uma cara completamente nova para o espaço.

Essa matéria vem no intuito de reforçar o quão simples, barato e poderoso podem ser os livros à decoração. Agora, como utilizá-los já é outra coisa. Tudo é relativo e vai depender de como é o espaço reservado para eles. A seguir você confere vários exemplos que elucidam melhor todos esses detalhes.

Veja exemplos do uso de Livros na Decoração

Imagem 1 – O normal é que todos aqueles que tenham livros os organizem na vertical, um do lado do outro. Já neste conceito a ideia é fazer uma prateleira em forma de pilha, criando uma coluna vistosa com seus principais livros.

Prateleira Vertical Livros

Imagem 2 – Neste aqui o efeito é ainda mais impressionante, pois parece que os livros estão flutuando, sem qualquer tipo de apoio. Detalhe para a pequena pilha no chão.

Prateleira Vertical com Livros

Imagem 3 – Outro modo legal de tirar seus livros do quarto e deixá-los a mostra é usando prateleiras de canto. Simples e eficientes, acrescentam usabilidade para os cantinhos mortos da sua casa.

Prateleira de Canto Livros

Imagem 4 – Suportes e prateleiras inclinadas também promovem um resultado visual bastante singular. Trata-se de um modo singular de expôr os livros e, com certeza, chama atenção pela ousadia e contemporaneidade.

Livros Decoração Inclinados

Imagem 5 – Dependendo dos livros que você coleciona, é possível criar algo único. Exemplo aqui é usar os principais livros religiosos para fazer uma arte na parede e, assim, contar um pedaço da história da humanidade.

Livros Religiosos Parede

Imagem 6 – Neste exemplo os livros estão todos em um pequeno rack. O legal é perceber que mesmo "cheio", trata-se de um cheio bonito, com sua ordem e sua atratividade por conta dos livros.

Livros no Decor

Imagem 7 – Um cantinho da leitura super confortável e estiloso. O livro amarelo não parece estar ali por acaso, trazendo contraste junto com a roda da bicicleta.

Livros na Decoração Sofá

Imagem 8 – Você pode usar os livros para trazer cores e harmonizar composições. Aqui, um livro azul esverdeado que se casa perfeitamente com o jarro de vidro ao fundo.

Livros na Decoração Cores

Imagem 9 – Mesas de centro ou bancadas de vidro que contenham repartições inferiores podem ser usadas para expôr os livros enquanto que se aproveita a usabilidade da bancada com outros adornos.

Livros Decorativos Mesas Centro

Imagem 10 – E se os livros forem muitos, porque não utilizá-los como bancada para apoiar outros objetos, como quadros ou telas decorativas?

Livros Decorativos Apoiando Quadros

Imagem 11 – Dividir os livros em pequenas pilhas iguais também funciona muito bem. Você ainda pode usar a superfície para ornamentar com flores e arranjos.

Livros Decorativos

Imagem 12 – A parte debaixo dos móveis geralmente mata espaços que muitas vezes podem ser bem aproveitados. No caso dos livros ainda é possível trazer cor e interesse para o espaço, deixando ele mais convidativo.

Livros Decoração Vintage

Imagem 13 – Essa imagem comprova que não é preciso muito para acrescentar elegância ao espaço. Escolhendo os livros certos o impacto pode ser grande.

Livros Decoração Mesa Centro

Imagem 14 – Até mesmo na decoração da mesa é possível colocar alguns livros e, assim, enriquecer a composição.

Livro Decoração Mesa

Imagem 15 – Projeto lindo e inteligente. Aqui, aproveitaram a escada para colocar diversas prateleiras, criando uma espécie de escada de biblioteca, permitindo acesso a todos os livros e decorações.

Escada Prateleira Livros

Imagem 16 – Esse organizador de 3 andares serviu muito bem como expositor de livros. Com certeza é um acessório muito elegante e que dependendo dos materiais e livros utilizados, combina com qualquer estilo.

Decoração Vintage Livros

Imagem 17 – Livros expostos são sempre belos e despertam interesse de quem por ali passe, principalmente se tratando de visitas. Ter um cantinho de leitura especial e bem planejado garante o impacto visual certeiro.

Biblioteca Livros Decoração Prateleira

Imagem 18 – Uma dica é empilhar livros de tamanho similar, ou, então, ordená-los de forma crescente para harmonizar.

Arranjo Livros Decoração

Imagem 19 – Os aparadores de livros também beneficiam a decoração. Ao utilizá-los, lembre-se de optar por alguma peça que traga valor ao espaço e não seja apenas algo a mais.

Aparadores de Livros Decoração

Conclusão sobre Livros na Decoração

Lembre-se, suas visitas irão ver seus livros e consequentemente folheá-los, questionando sobre qual assunto tratado. Uma dica aqui é saber ao menos um pouco sobre o quê você está expondo, pois assim você pode conversar e debater sobre o tema com seus amigos. 

Por fim, saiba que os livros possuem aplicação infinita e qualquer ideia que venha na cabeça é uma ideia válida. Inspire-se e boas leituras e belas decorações!

Comentários