0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Quadro Decorativo para Escadas: 9 dicas e modelos para decorar!

Publicado em 04.04.2023 |
Visualizações
1.616 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

As escadas da sua casa não precisam ser totalmente “cleans”. Ela pode ter alguns elementos de decoração para deixar o ambiente ainda mais completo e bonito. Que são o caso de quadro decorativo para escadas, que podem ajudar bem a complementar todo o local.

Quer entender melhor como decorar suas escadas com quadros? Continue a ler esse artigo e descubra as melhores dicas e modelos para você se inspirar!

Como fazer o melhor uso do quadro decorativo para escada?

Decorar ambientes com quadros é uma coisa que se torna muito divertida, já que quando você terminar automaticamente você já começa a olhar para o seu ambiente com outros olhos. Já que sempre vamos colocar um tipo de arte que gostamos de verdade, afinal ele vai estar exposto para todos verem.

E quando colocamos quadros decorativos para escada, eles podem passar uma mensagem para quem está subindo e apreciar a arte que está na parede.

E os quadros podem ter diversos tamanhos, formatos, cores e ainda, serem dispostos de formas diferentes.

Então, você não precisa seguir exatamente um padrão e uma linha de temas. A não ser que você queira fazer isso.

Com fotos

Fotos de famílias são os quadros mais clássicos que existem e que todas as pessoas têm pelo menos um em casa. E por isso, pode ser interessante de adicionar essas fotos na sua decoração.

Você pode decorar a subida da sua escada com essas fotos, colocando-as em estilos diferentes de molduras. Não existe uma regra para colocar as fotos na parede e nem o tamanho delas. Então, deixe a sua criatividade fluir.

quadros com estantes

Foto: Divulgação

Com espelhos

Colocar espelhos, sejam eles grandes, pequenos, quadrados, redondos, você pode colocar também na subida da sua escada. E ainda, se quiser, colocar quadros decorativos juntos a esses espelhos.

Dicas antes de você colocar seu quadro decorativo para escadas!

Veja a seguir algumas dicas antes de você escolher seus quadros e começar a pendurá-los.

Escolha um tema ou estilo

E sempre antes de começar a pendurar os quadros, pense no estilo ou tema que você deseja criar. Talvez você queira exibir uma coleção de fotos de família ou imagens abstratas em preto e branco. Independentemente do que você escolher, é importante ter um plano em mente antes de começar.

Considere o tamanho e a proporção dos quadros

Tenha certeza de escolher quadros que sejam proporcionais ao tamanho da parede e da escada. Se os quadros forem muito pequenos, eles podem parecer perdidos na parede, enquanto quadros muito grandes podem parecer esmagadores. É importante escolher quadros que sejam adequados para a escala do espaço. Fazer as misturas de quadros grandes e pequenos você também precisa tomar cuidado.

quadros preto branco

Foto: Divulgação

Crie uma disposição equilibrada

Quando pendurados em uma escada, os quadros geralmente ficam inclinados, o que pode tornar difícil criar uma disposição equilibrada. Experimente colocar os quadros no chão primeiro e movê-los ao redor até encontrar uma disposição que pareça equilibrada e harmoniosa.

Use molduras complementares

Escolha molduras que complementem o estilo dos quadros e combinem com a decoração da sua casa. Isso ajudará a criar uma aparência equilibrada.

Use uma linha guia

Para manter os quadros nivelados e alinhados corretamente, use uma linha guia para marcar a altura desejada na parede. Isso tornará mais fácil pendurar os quadros corretamente e garantir que eles fiquem nivelados.

Misture e combine tamanhos e formas

Use uma variedade de tamanhos e formas de quadros para criar uma aparência interessante e dinâmica. Misture e combine quadros maiores e menores, retangulares e quadrados, e adicione alguns elementos de arte abstrata para adicionar interesse visual.

quadros na escada

Não se esqueça da iluminação

A iluminação pode ajudar a destacar seus quadros decorativos para escada. Considere a adição de luminárias ou spots direcionados para iluminar seus quadros e criar um efeito dramático.

Em resumo, para fazer o melhor uso do quadro decorativo para escada, escolha um tema ou estilo, considere o tamanho e a proporção dos quadros, crie uma disposição equilibrada, use molduras complementares, use uma linha guia, misture e combine tamanhos e formas, e não se esqueça da iluminação. Com essas dicas, você pode criar um visual atraente e impactante para a sua escada.

Perguntas Frequentes

O que é um quadro decorativo para escada?

Um quadro decorativo para escada é uma peça de arte que é exibida em uma parede de escada para adicionar interesse visual e estilo ao espaço. Os quadros podem ser de diferentes tamanhos, formas e estilos, e geralmente são organizados em uma disposição que complementa a forma da escada.

Como escolher o melhor quadro decorativo para minha escada?

Ao escolher um quadro decorativo para sua escada, é importante considerar o estilo e a decoração de sua casa. Você também deve considerar o tamanho e a proporção da parede de escada e escolher um quadro que complemente a forma da escada. Além disso, pense no tema ou no estilo que você deseja criar e escolha um quadro que se encaixe nesse tema.

Quantos quadros decorativos devo usar nas escadas?

A quantidade de quadros decorativos para escadas varia de acordo com o tamanho e a altura da escada, além do estilo escolhido. É importante não sobrecarregar o espaço com muitos quadros, mas também não o deixar muito vazio.

Quais são as melhores cores para quadros decorativos de escadas?

As cores dos quadros decorativos para escadas devem ser escolhidas de acordo com a decoração do ambiente. No entanto, cores vivas e contrastantes podem trazer mais personalidade ao espaço.

Como dispor os quadros decorativos na escada?

Os quadros decorativos para escadas devem ser dispostos de forma harmônica, seguindo uma linha imaginária que acompanha a escada. É importante manter uma distância uniforme entre os quadros e prestar atenção aos espaços em branco para não sobrecarregar a parede.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.