0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Tendências para Decoração de Sala em 2023

Publicado em 26.04.2023 |
Visualizações
19.332 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

A sala de estar é um dos ambientes mais aconchegantes e receptivos de toda casa. Ao menos deveria ser, pois é nele que nos entretemos, passamos incontáveis momentos em família, além de ser muito bem-vindo na hora de receber visitas.

Mas sabemos também que criar uma atmosfera convidativa requer capricho nos detalhes, na disposição e na coerência de absolutamente tudo que lá se encontrar. É por isso que existe a decoração. Pois é através de seus conceitos que conseguimos transformar simples objetos e o conjuntos deles, em algo harmônico, capaz de transmitir sentimentos e sensações, deixando-o muito mais aconchegante e receptivo.

Para você que está buscando inspirações de tendências decorativas para sala em 2023 hoje vamos apontar uma série de conceitos incríveis que podem revitalizar e enriquecer a atmosfera da sua casa.

Tendências para Decoração de Sala em 2023

As tendências para decoração de salas estão ficando cada dia mais modernas, sofisticadas e elegantes. E para atingir esse resultados, os mais famosos designers contemporâneos buscam mixar os vestígios rígidos da tradição, com a irreverência e o despojo, criando assim ambientes modernos, elegantes e exclusivos, donos de atmosferas realmente inusitadas.

Em outras palavras, eles obedecem as regras até determinado ponto e quebram em outros, criando destaques em elementos exóticos que antes não eram comuns naquele determinado estilo de decoração. É justamente aí que surgem as novidades e tendências que ditam os novos caminhos, mostrando que não é preciso ser um profissional da área para conseguir criar as melhores combinações. Ouse!

Quadros, Cores e Cores Complementares

Tendência Decoração Sala 2019

As cores também com força, mas tudo depende do seu estilo e do seu objetivo. No exemplo acima a aposta das cores foi feita nos quadros decorativos, enquanto os sofás se contrastam com o conceito de cores complementares - um dos fundamentos da decoração. Os quadros não seguem uma determinado padrão e isso deixa o cenário muito mais vistoso, dinâmico e descontraído, algo bastante tendencioso. Sem contar o espelho na parede dos fundos, que causa sensação de amplitude, deixando a sala mais iluminada e "aberta".

Salas Pequenas, Cores Terrosas e Cores Análogas

Sala Decoração 2019

Como você poderá perceber, cada ambiente apresenta suas capacidades, seguindo o gosto daqueles que vivem ali. No exemplo acima, percebe-se que gostam de móveis mais elegantes e modernos e paredes mais cleans, com somente um quadro. O resultado é um espaço mais amplo e minimalista. Caso preferissem, poderiam ter optado por uma tela ou um conjunto delas, ao invés do quadro. O resultado também ficaria belo e ousado. 

Como o espaço é diminuto, preencher as paredes pode causar a sensação contrária, que é de menos espaço, resultando em uma espécie de "aconchego caloroso". Já os detalhes amarelos da almofada em conjunto dos tons terrosos do sofá e tapete, quebram a seriedade do ambiente para deixá-lo mais convidativo. O conceito de cores aplicadas foi o de cores análogas.

Cores Meio-Complementares e MUITAS Almofadas

 Tendência 2019 Sala de Estar

Esta imagem representa muitas das salas modernas que vemos por aí: belas, descontraídas e receptivas. Neste caso, optou-se por mais almofadas coloridas no sofá a fim de romper um pouco da sobriedade que as cores meio-complementares do cenário (azul, marrom e amarelo) proporcionam. Perceba que nas capas de almofadas você encontra estampas com características similares, tanto nas formas como cores, criando uma comunicação para que seja possível ousar ao lado de diversas artes diferentes.

Já os quadros, com molduras brancas e cores amenas vem no intuito de oferecer suporte a decoração, que deixa o protagonismo para as aconchegantes almofadas. 

Quebrando Padrões, Minimalismo e Elegância

Sala Decoração Tendências 2019

Tapetes e tapeçaria estão em alta e suas aplicações ganharam ainda mais versatilidade. É possível utilizar tapetes sobrepostos, bem como protagonizar através deles. No exemplo acima, o tapete batido acrescenta charme e conforto para o ambiente. Já a "mesa-pufe" segue a tendência de cores terrosas e amadeiradas que decoradores e arquitetos tanto investem. 

Por sinal, o tapete envelhecido também apresenta cores tendências de 2023 e 2020, como a terracota e outros tons escuros queimados. Devido a sua vistosidade, ganharam espaço em objetos, móveis e diversos outros itens a fim de protagonizar cenários. No exemplo acima, nota-se uma sala limpa e fria, com quadros preto e branco, mas que tem essa sobriedade quebrada através do "pufe-de-centro" terroso e o verde das plantas.

Texturas e Espelhos

Sala de Estar 2019 Tendências

Espelhos decorativos sempre fizeram parte da decoração mas agora encontram-se presentes em toda e bela casa. Eles atribuem sensações de amplitude ao ambiente, além de deixá-lo mais iluminado. 

Outra tendência é a presença de ricas texturas em vários materiais, como o sofá aveludado e o painel de madeira trabalhado. Como já citado, tons terrosos e detalhes em madeira tendem a ser cada vez mais utilizados e neste exemplo não foi diferente. Complementar tudo isso com ornamentos de porcelana ou vidro é o toque final que qualquer ambiente requintado exige. 

Salas Monocromáticas e Formas Geométricas

Tendências Decoração Sala Estar 2019

Há quem curta a atmosfera elegante e minimalista que salas monocromáticas podem oferecer. Elas se baseiam ou apresentam uma única cor com pequenas nuances entre suas tonalidades. Porém, com a quebra de padrões e novas tendências surgindo, é possível utilizar este conceito com maior flexibilidade e acrescentar despojo e vistosidade para sua nova sala-de-estar. 

No exemplo acima, tons arenosos e terrosos compõem todo o fundo da sala, deixando as cores para peças de grande impacto visual, como a estrutura metalizada da mesa geométrica, evitando sobrecarregar ou descaracterizar a monocromia. 

A título de curiosidade, formas e objetos geométricos passam a sensação de ordem, organização e modernidade. 

Ideias e Tendências para Decoração de Sala em 2023

Como pode perceber, apesar da tendência ditar uma direção, ela acaba por se subdividir em diversas outras, fazendo com que um padrão nunca exista, mas sim que padrões possam ser trabalhados em cima de novos padrões. 

Decoração Tendência 2019 Sala

Exemplo disso é você gostar da decoração estilo industrial, em conjunto da rústica. Com certeza essa combinação renderá uma atmosfera singular, e isso serve para absolutamente tudo. Toda característica de determinada decoração pode ser atribuída a um novo e assim por diante, permitndo que tenha o seu próprio gosto incluso sob as memoráveis formas que a decoração dispõe.

Aproveite para decorar o seu lar e deixá-lo em dia com as principais tendências aqui, na Wevans! Pois além dos melhores produtos, temos os melhores preços para fazer com que a decoração não seja uma arte de classes.

Quais cores fazem parte das tendências de decoração das salas?

Algumas das cores que fazem parte das tendências de decoração das salas atualmente são:

Verde-oliva: uma cor terrosa e aconchegante que traz uma sensação de conexão com a natureza.
Azul-escuro: essa cor profunda e intensa cria um ambiente sofisticado e elegante.
Rosa: tons de rosa trazem um toque de feminilidade e delicadeza ao ambiente.
Tons terrosos: tons de bege, marrom e terra são ótimas opções para criar uma atmosfera acolhedora e natural.
Cinza: uma cor clássica que funciona bem como uma base neutra para outros elementos decorativos.
Amarelo: essa cor vibrante é uma ótima escolha para adicionar um toque de alegria e energia ao ambiente.
Verde-claro: uma cor refrescante que traz uma sensação de tranquilidade e paz ao ambiente.
É importante lembrar que as tendências de cores mudam com o tempo e que a escolha da cor ideal para a sala deve levar em consideração o estilo pessoal e a sensação que se deseja transmitir no ambiente.

Imagem(s) e Fonte(s): Google.com.br e Vidanolar.com

Perguntas Frequente

Quais as maiores tendências para decoração de sala em 2023?

As decorações em geral, estão ficando cada vez mais modernas, elegantes e sofisticadas. Entretanto, as salas são um dos ambientes que mais evoluíram, com diferentes tapeçarias, cores, móveis e demais artigos decorativos, as salsa se tornaram grandes alvos da arquitetura. Sendo assim, é um dos ambientes que mais foi mudado e redecorado, ao longo dos anos. Em 2023, as pessoas buscam por salas modernas e elegantes, sem perder o conforto e o aconchego.

Quais cores fazem parte das tendências de decoração das salas?

As cores mais usadas para decorar as salas, são os tons neutros, terrosos e análogas. Deixando os ambientes mais tranquilos, receptivo e aconchegantes. As cores neutras, permitem uma sensação mais calma, com mais conforto. Sendo muito usadas em salas pequenas, para proporcionar uma sensação de maior acolhimento.

Quais os estilos estão em alta em 2023?

Um dos maiores estilos da decoração de salas, é o minimalista, com um toque de elegância, muito charme e quebra de padrões. O estilo minimalista, consiste na ideia do menos é mais. Sendo assim, a decoração é feita apenas com itens necessários, se desfazendo de objetos, móveis e adornos sem utilidades. Com o objetivo de manter um ambiente, mais clean.

As texturas, fazem parte da decoração de salas em 2023?

Sim, tanto as texturas, quanto os espelhos e as formas geométricas, estão presentes nas decorações de salas em 2023. Com peças que muitas vezes seguem o estilo minimalista, mantem o cômodo ainda mais moderno, versátil e despojado.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.