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Políticas de Troca e Devoluções

Condições Gerais

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail sac@wevans.com.br, sendo OBRIGATÓRIO o envio de fotos do produto.
O retorno será efetuado em até 24h úteis.

A Wevans indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega. Após a solicitação do cliente, a Wevans irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A forma de devolução será determinada conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.

É de responsabilidade do cliente acompanhar a tratativa e verificar sua caixa de SPAM e lixo eletrônico do e-mail para seguirmos com o atendimento. Caso não recebermos retorno na tratativa em até 15 dias o processo de devolução ou troca se encerra. Em casos de devolução por arrependimento/desistência não será possível a abertura de uma nova solicitação após este prazo.

O estorno do valor só será efetuado após o produto chegar em nossa fábrica e passar pelo processo de conferência do mesmo.

Tipos de Devolução

Postagem em uma Agência dos Correios
Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pela Wevans. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.
Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.

Coleta no mesmo endereço de entrega
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela Wevans.
A Wevans fará até três (3) tentativas de coleta. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

Postagem em uma Base da Transportadora
Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pela Wevans. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.
O endereço da base mais próxima será repassado por e-mail, para a devolução do produto.

Troca de Produto

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo), nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido, se o erro e/ou arrependimento de modelo for por parte do comprador, os custos dos envios serão por conta do mesmo.
O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail sac@wevans.com.br de segunda à sexta das 08h00 às 16h30.

Troca de Produto com Defeito

Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no prazo de até 90 dias após o recebimento e solicitar a devolução.
Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: ajuste de barras, etc).
O produto deve estar intacto e a etiqueta e TAG afixada à peça.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.
Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
- Não trocamos itens em promoção.

A Wevans.com.br respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078compilado.htm

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