Atendimento Minha conta Avaliações Loja Confiável Blog Favoritos Favoritos
Dicas

Teto Decorado: 25 Ideias para se Inspirar

Publicado em 03.06.2020 | comentarios
7.497 visualizações

Tem horas que mudar a cor das paredes já não é mais suficiente e precisamos de algo completamente diferente, capaz de revolucionar o espaço e lhe trazer novas energias.

É aqui que entra o teto decorado. Normalmente essa parte do cômodo não é aproveitada e são poucos os projetos que dão importância para isso. Então, quando entramos em um cômodo e percebemos que o teto acompanha e participa da decoração, então vê-se um maior nível de profissionalismo aplicado.

Teto Decorado Luzes

Por isso, decorar o teto, seja com sancas de gesso que sigam o estilo arquitetônico ou simplesmente atribuindo uma pintura de cor vibrante, é tão importante, pois assim você enriquece o visual do espaço e o deixa ainda mais interessante.

Como fazer um Teto Decorado?

Mas antes de reformular seu projeto e sair pintando como se fosse Michelangelo na Capela Sistina, saiba que é importante tomar alguns cuidados e seguir algumas orientações para garantir o sucesso da sua nova decoração.

a. Analise o espaço escolhido

Primeiro de tudo, devemos fazer uma análise do local em que pretendemos decorar o teto. Nessa análise você deve considerar as cores dos objetos presentes na cena, suas formas e seus estilos, bem como a iluminação do ambiente. 

Quartos neutros podem ganhar alegria e destaque com um teto colorido ou com um papel de parede bem vistoso. Já os espaços mais vibrantes podem receber equilíbrio com a escolha das cores certas, harmonizando-as.

b. Escolha as cores certas

Por mais que a gente tenha nossas cores favoritas, precisamos ter consciência de que nem tudo combina com ela e que nem sempre poderá ser a melhor escolha. Escolher as cores erradas pode proporcionar incoerência e estresse visual.

Se você não sabe muito sobre as cores, recomendo que leia a nossa matéria sobre A Influência das Cores na Decoração, pois cada tom tem algo próprio a dizer.

Teto Decorado Boisieri

Tipos de Tetos Decorados

É possível decorar o teto através de muitas formas e não existe nada que o proíba de inovar e criar sua própria decoração. Porém, alguns materiais e técnicas são mais comumente utilizados são:

Pintura: mais comum e simples de se fazer. Basta selecionar a tinta preferida e realizar a aplicação.
Papel de parede: formas geométricas, florais e várias outras artes estão disponíveis nesse formato.
Sancas de gesso: moldura que cobre o teto provendo acabamento e também iluminação alternativa. 
Adesivos: bolinhas, frases, desenhos e vários outros adesivos decorativos encontram-se disponíveis para decorar o teto.
Azulejos: as cerâmicas oferecem muitas artes e formas para trabalhar que podem enriquecer o acabamento do teto.
Cimento queimado: efeito estilo industrial que imita o cimento em sua forma crua.
Luzes: aplicação de luzes no teto também podem afetar e influenciar drasticamente no sucesso da decoração.
Tinta Lousa: que tal frases em giz no teto? Com a tinta lousa é possível pintar e também deixar sua própria mensagem.

Tetos Decorados: Fotos e Projetos

Imagem 1 – Começamos por este corredor com bolinhas. Elas não só estão no teto, como na parede também, dando sensação de continuidade.

Corredor Teto Bolinhas

Imagem 2 – Quarto branco bem simples que ganhou contraste e vida através do teto vermelho.

Teto Decorado Vermelho

Imagem 3 – Cores muito interessantes nessa composição, com um laranja que preenche o teto e também parte do rodapé superior.

Teto Laranja

Imagem 4 – Aqui a ideia foi a mesma, porém as cores da composição são mais sóbrias e neutras, com excessão do azul que vem para dar uma leve quebrada.

Teto Decorado Azul Rodapé

Imagem 5 – Para o quarto dos meninos o teto pode receber inspiração de um campo de futebol, ou de tapetes de atitividade, que também são legais.

Teto Futebol Quarto Infantil

Imagem 6 – Essa cena já trabalhou mais com a presença das texturas. O papel de parede bege com padrão em elos, a mesa de madeira, juntamente com o laranja do teto e das cadeiras, trazem maior personalidade para o espaço.

Decoração Teto Laranja

Imagem 7 – Cimento queimado tem seu destaque próprio e aqui o teto foi quem recebeu esse privilégio. 

Teto Cimento Queimado

Imagem 8 – Geometria presente na parede e no teto. As cores casam muito bem e o rosa vibrante foi cuidadosamente selecionado à itens de personalidade. 

Teto Geométrico

Imagem 9 – Os azulejos da parede continuam no teto e formam um visual contemporâneo bem sofisticado e charmoso.

Teto Decorado Contínuo

Imagem 10 – Já aqui foram usados para delimitar espaços.

Cozinha Teto Pisos Decorativos

Imagem 11 – Aqui, o boiserie de teto foi pintado de preto para criar uma marcação dramática e impactante, enquanto o azulesverdeado acrescenta cor e personalidade ao espaço. Destaque também para o tapete vermelho.

Teto Decorado

Imagem 12 – Já o teto do berço do bebê ganhou suas próprias estrelas.

Teto Luzes Quarto Bebê

Imagem 13 – Aqui, o teto em listras se destaca junto com as molduras das portas e janelas, estabelecendo um estilo próprio.

Teto Detalhes Azuis

Imagem 14 – Boiserie de teto tingido de verde, concedendo maior interesse visual ao espaço. Na minha opinião, deu ar mais vintage.

Decoração Verde Teto

Imagem 15 – Cinza e marrom combinam muito bem. A harmonia de cores realmente dá um show aqui dentro, permitindo que o marrom dê seu espetáculo à parte.

Teto Marrom Decorado

Imagem 16 – Os bamboos trazem um ar não só mais natural, como tropical ao espaço. Dá a sensação de uma casa de praia no Havaí.

Teto Decorado Bamboo

Imagem 17 – Outra opção muito legal! Pintar o teto com tinta lousa é uma ideia muito interessante. O preto fosco naturalmente traz drama e profundidade para o espaço, enquanto que os desenhos descontraem e enchem de personalidade.

Teto Decorado Tinta Giz

Imagem 18 – Esse trabalho no teto feito em gesso é simplesmente maravilhoso. Isso é perfeito para áreas de convivencia social, assim como para definir e estabelecer um estilo arquitetônico no lar. 

Teto Decorado Estilo Arquitetônico

Imagem 19 – E que tal algo tematizado? Esse teto de gesso + planeta + efeitos de luz ficaram fascinantes.

Teto Decorado Planeta

Imagem 20 – Esse quarto com tema de super herói também superou expectativas. O escudo do Capitão América sobreposto é o grande detalhe.

Teto Decorado Super Herói

Imagem 21 – Vigas de concreto expostas e um surpreendente amarelo vibrante traz alegria para o espaço.

Teto Amarelo

Imagem 22 – Simples e elegante, esse teto feito com retalhos e papel de presente prova que não há motivo para desculpas.

Teto Decorado Simples

Comentários