0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Como arrumar a cama: passo a passo, dicas e muito mais!

Publicado em 26.04.2023 |
Visualizações
4.585 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

Por que é importante arrumar a cama?


O ato de arrumar a cama é um hábito que traz uma sensação de organização, produtividade, além de ser super higiênico. Se você gosta de arrumar seu quarto, mas possui dúvidas de como começar e quais os itens essenciais, saiba que existe um passo a passo que irá te auxiliar nessa tarefa que parece difícil, mas com prática e paciência isso se tornará algo super fácil.


Neste artigo, selecionamos algumas dessas dicas importantíssimas e informações para facilitar essa atividade, além de dicas de decoração. E sim, você consegue fazer isso tudo em apenas 5 minutos! 


Quer saber como fazer e por onde começar? Fique até o final deste artigo e confira todas essas informações. Faça uma boa leitura! 

thumbnail design sem nome


Como arrumar a cama


Nada melhor do que ver um quarto e uma cama arrumada e alinhada, não é mesmo? Essa visão traz uma sensação de paz e organização. Confira a seguir, dicas de como arrumar sua cama, além de verificar itens essenciais para isso!

Tire e limpe a cama


Antes de tudo, ter uma cama confortável e do tamanho adequado para o seu corpo é ideal para ter uma boa noite de sono. Confira as 10 melhores camas de 2022 e saiba como escolher a opção ideal para você.


Quando for arrumar a cama, retire todos os cobertores, travesseiros, lençol e demais produtos que estão em cima da cama. Após isso, limpe superficialmente, tirando todos as sujidades e poeira que se acumula durante os dias e semanas. 


Esse primeiro passo é super importante para manter sua cama longe de fungos, ácaros e excesso de poeira, evitando problemas respiratórios e garantindo um ambiente confortável, saudável e limpo. Se preferir, borrife álcool diluído em água e deixe agir por alguns minutos!


Coloque um lençol limpo


Outro passo super importante é escolher um lençol limpo para por na sua cama. Essa troca de lençol deve ser semanalmente e um lençol limpo traz uma sensação de frescor e conforto muito grande. Por isso, não esqueça de sempre colocar um lençol limpinho e cheiroso!


Além disso, o lençol é fundamental para uma boa noite de sono, pois ele auxilia na retenção de frio e de calor, ou seja, ele permite que você consiga dormir relaxadamente em todas as estações do ano. 

Coloque o edredom e dobre a parte de cima


Chegou a hora de colocar o edredom. Esse item funciona como um destaque na decoração da cama e é super prático e fácil de colocá-lo sobre a cama. Veja o lado que queira colocar, pois muitos edredons podem ser colocados dos dois lados e outros há estampas diferentes, ou seja, basta escolher o seu preferido. 


Em seguida, basta jogar ele por cima do lençol e ajustar os cantos. Uma dica para deixar a cama mais elegante, é dobrar uma parte próximo aos travesseiros, deixando à mostra um pedaço do lençol. 

Afofe os travesseiros e decore a cama de sua preferência


Para deixar os travesseiros com o aspecto mais "fofo"e cheio é preciso afofar. Isso faz com que o conteúdo interno do travesseiro seja distribuído de forma igual, deixando com uma cara de travesseiro novo e super confortável. 


Posicione os travesseiros apoiados na cabeceira ou sobre a cama, cabe você escolher a posição de acordo com seu gosto pessoal. Se preferir use almofadas menores para decorar ou até mais dois travesseiros com fronhas diferentes. Não deixe de conferir também, os 10 melhores travesseiros de 2022.

design sem nome 1


Dicas de como arrumar a cama


Sabendo dos itens essenciais para a arrumação da sua cama, veja a seguir dicas para deixar sua cama ainda mais bonita visualmente e com cara de cama de revista. Confira! 


Formas de posicionar os travesseiros na cama


Um dos itens que faz toda diferença na decoração de uma cama são os travesseiros e como são posicionados. Há quem deixe eles em pé, outros deixam ele deitado na cama. Para montar a decoração, basta posicionar os travesseiros e almofadas. 


Você pode deixar dois travesseiros apoiados na cabeceira e colocar duas almofadas na parte da frente. Pode fazer diferente também, utilizando 4 travesseiros. Solte a sua imaginação e monte vários modelos de arrumação.


Borrife aromatizante ou perfume na cama


Hoje é muito fácil encontrar diversos aromatizantes para quarto e cama, com diferentes aromas e fragrâncias. Para deixar seu quarto mais aconchegante ainda, borrife esses aromatizantes na cama. 


Isso deixará seu quarto super perfumado e com aquela sensação de limpeza. Tudo que queremos é entrar em quanto, não é mesmo? Escolha seu aroma preferido e intercale as borrifadas durante o dia, o indicado é 2x. 

Troque a roupa de cama semanalmente


Quando o assunto é a troca de roupa de cama, são levantados alguns questionamentos. O uso do bom senso é bem vindo, mas o indicado mesmo é trocar 1 vez por semana. Essa troca é super importante, pois com o passar dos dias o acúmulo de poeira e ácaros podem trazer malefícios para a saúde,principalmente ao trato respiratório. 


Por isso, tente memorizar o dia das trocas das roupas de cama e tente seguir com periodicidade. Para os edredons é recomendado a troca a cada 15 dias, pois é um item mais pesado e difícil de lavar semanalmente. 

Pense em investir em mais elementos para montar a cama


Para deixar sua cama ainda mais bonita, ouse investir em elementos extras. Esses itens dão um toque a mais na sua decoração, além de deixar o quarto visivelmente mais bonito e aconchegante. 


Alguns dos elementos que são muito usados para decoração são lençóis que cobrem toda a parte da cama. Há também as saias de colchão, que possuem babados e enfeitam a parte inferior, mantas que são colocadas em cima do edredom, elas normalmente possuem uma cor mais forte e chamativa que o restante da roupa de cama.  

Misture cores e texturas


Não tenha medo de abusar da sua criatividade quando o assunto é decoração de cama. Por isso, invista em itens com cores e texturas diferentes, essas misturas deixam ainda mais bonita a decoração do seu quarto. 


Por exemplo, uma colcha estampada pode assumir um papel de informalidade quando misturada com mantas e edredons mais lisos ou de veludo. Outra dica é colocar mantas com tecido mais quente, dando um ponto de destaque na cama. 

 Saiba como arrumar a cama e a mantenha organizada!


Nada melhor que sentir aquela sensação de organização e aconchego quando entramos no quarto, não é mesmo? Esse sentimento pode ser adquirido com uma cama bem arrumada, limpa e organizada. Atualmente há diversas formas de arrumar e decorar a cama do seu jeitinho, basta seguir alguns passos básicos e obter itens importantes. 


Neste artigo vimos que para realizar essa tarefa não é um bicho de sete cabeças e ainda dá para fazer a arrumação com as roupas de cama que você já tem, além disso, agora você sabe como e quando deve ser trocada os lençóis, quantos travesseiros devem ser utilizados na decoração, itens extras que fazem toda diferença. 


Após a leitura, esteja pronto para ousar na imaginação e criar combinações para decorar sua cama. Por último, não deixe de conferir também os 10 melhores colchões em 2022 e tenha uma cama super confortável.

Perguntas Frequentes

Como evitar que os lençóis fiquem amassados?

Para evitar que os lençóis fiquem amassados, é recomendado esticá-los bem enquanto se está fazendo a cama, e é possível passar os lençóis com um ferro de passar roupa.

Qual é a ordem correta para arrumar a cama?

A ordem correta para arrumar a cama é colocar os lençóis e a fronha do travesseiro primeiro, seguido pelo cobertor e, por último, colocar os travesseiros na cama.

Por que é importante arrumar a cama todos os dias?

Arrumar a cama todos os dias é importante porque ajuda a manter o quarto organizado e limpo, o que pode melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse.

Qual é a melhor hora para arrumar a cama?

A melhor hora para arrumar a cama é logo após acordar, para que o quarto fique organizado durante o dia.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.