0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Quadro de Parede: Como Fazer, Como Usar + 5 Opções Lindas para Inspirar!

Publicado em 10.01.2023 |
Visualizações
829 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

Quando estamos fazendo um planejamento de decoração em qualquer cômodo da nossa casa, uma grande preocupação acaba sendo a disposição dos móveis com quadro de parede. E acredite, existem várias formas de destacar esse ambiente usando composições dos quadros decorativos e que seja de um jeito bem simples e bem original.

E claro, além da escolha do quadro de parede certo, saber como pregá-los é importante, já que vai ter uma certa técnica e uma sensibilidade, tanto para acertar na beleza e na combinação do quadro com o ambiente, quanto para deixar tudo certinho na parede.

Mas para que o quadro de parede funcione e agregue de forma positiva para seu ambiente, vai ser preciso ficar atento em algumas coisas na hora de escolher o seu quadro, como por exemplo, o tamanho, o tipo de desenho, a moldura, o posicionamento e outros.

Então, fique ligado a seguir que vamos te passar várias informações para você decorar a sua casa da maneira mais bonita possível com os quadros! Acompanhe a seguir.

Quadro de Parede decorativo

Quando você escolhe um quadro de parede, você precisa tentar deixar sua personalidade nesse espaço. E um quadro pode falar muito sobre a pessoa que mora na casa. Então, para que seu ambiente tenha a sua identidade, é importante que a sua personalidade esteja colocada ali naquele quadro decorativo.

Desse jeito, todos os quadros conseguem ter algum tipo de valor sentimental, falar sobre uma história ou transmitir algum sentimento para você, ou para quem o vê!

quadro decorativo

Foto: Reprodução

Veja agora o Kit 3 Plaquinhas Decorativa Adesivada Amazing!

Harmonização com a decoração

Da mesmo forma que a personalidade, o estilo de decoração também precisa ser expressa na composição dos quadros que você quer pendurar. Em casos de decoração mais clássica, as pinturas nas molduras ou telas podem dar mais valor para as obras expostas. E se o espaço for mais moderno, você consegue ousar fazendo uma mistura de imagens e o geometrismo nos quadros, paisagens e fotografias.

Não precisa de lugar específico para colocar quadros

Quadros de parede podem ser usados em qualquer lugar da casa, desde salas de estar, de jantar ou de TV, em banheiros, quartos, escritórios, cozinhas etc.

Pensando nisso, a ideia é usar quadros para dar mais vida ao lugar mais vazio, como normalmente é o caso dos corredores. Por serem lugares somente de passagem, não é de costume colocar moveis no local, então os quadros de parede chegam para acabar com isso, e dar mais vida ao local e sem atrapalhar a passagem.

E por serem em locais mais escondidos, talvez ficaria legal de colocar uma fotografia da família, frases de inspiração, poemas etc.

harmonizar decoracao

Foto: Reprodução

Compre o Kit 3 Plaquinhas Decorativa Adesivada Escandinavos!

Quadros deve ter altura certa

Quando fizemos decoração com quadro de parede, a harmonização geral do ambiente faz uma grande diferença. Então, os quadros não podem ficar com altura errada ou com posição errada, para que não transfira o foco para um desconforto.

Então, para que nada disso aconteça, os quadros, devem estar em uma altura certa, da mesma forma que seu alinhamento.

Precisa considerar uma altura ideal para que você consiga pendurar os quadros na sua parede a de 1,60m do chão até o centra da peça. Dessa forma, faz com que a maioria das pessoas consiga ver a obra de uma maneira confortável.

E quando um quadro for colocado perto a sofás, por exemplo, a distância deve ser de cerca de 20 a 25cm, acima da cama com cabeceira, e sem cabeceira, cerca de 60cm, contando do chão.

Gallery Wall

A Gallery Wall virou uma tendência de decoração ao redor do mundo. E de forma geral, se trata de conseguir mesclar os quadros de formas diferentes, como por exemplo, com diferentes molduras, tamanhos menores e maiores, desenhos diferentes, para que dessa forma um ambiente mais dinâmico e vivo se crie.

E para que você faça de forma bonita você vai precisar escolher alguns certos elementos de proporções e medidas certas. Não existe uma regra de montagem, podendo ser um padrão simétrico, espiral, linear, misturando tamanhos, formatos diferentes, ou mesmo, incorporar outras coisas na composição, como espelhos, esculturas etc.

E para que fique tudo bem harmonioso, o ideal é fazer o direcionado pelos extremos e preencher todos os espaços com os quadros diferentes, deixando todos bem alinhados.

gallery wall

Foto: Pinterest

Personalize de acordo com o ambiente

Em alguns lugares específicos, como banheiros, por exemplo, cozinha e área de lazer, é possível usar quadros mais personalizados e temáticos. Na cozinha, provavelmente você tem uma parede totalmente vazia, certo? Você pode colocar algo ali com uma frase ou imagem relacionado a culinária.

Em áreas de lazer, salas de TV, você pode usar quadros que lembram essas atividades preferidas dos moradores, exemplo, algo relacionado a esportes, filmes de ficção cientifica, personagens de filmes ou séries etc.

Como posicionar quadro de parede?

E como vimos no decorrer do artigo, quadro de parede pode ser utilizado em vários ambientes e de formas totalmente diferentes um dos outros, e muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre como posicionar quadro de parede. Então, fique atento que vamos te ensinar a seguir.

A primeira dica é em relação à altura. A primeira coisa é observar a altura dos móveis e a altura do teto da casa, além disso, a altura de quadro na parede deve ser mais ou menos a altura dos nossos olhos. E para facilitar, você pode usar folhas de papel ou papelão do mesmo tamanho do seu quadro para posicionar antes de pregá-lo.

quadro no corredor wevans

Foto: Pinterest

E aí, Gostou?

E então, conseguiu entender melhor sobre quadro de parede? Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de comentar logo aqui abaixo que vamos te responder e tirar qualquer dúvida que você tenha!

Perguntas Frequentes

Qual a melhor maneira de colocar quadro de parede?

A forma mais prática e rápida é usar ganchos adesivos. Assim, você consegue pendurar o quadro na sua parede sem maiores problemas, e quando você quiser tirar vai ser bem fácil também.

Qual o espaço ideal entre um quadro e outro?

O espaçamento ideal entre um quadro e outro e de 7,5 a 15,5cm, e por ser pouco espaço você consegue medir até mesmo com uma régua.

Por que colocar quadro na parede?

Quadro na parede é uma boa estratégia de fugir das paredes vazias e sem vida, e valorizar ainda mais a decoração do seu cômodo.    

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.