0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Quadro Infantil: + modelos Encantadores para Decorar

Publicado em 26.04.2023 |
Visualizações
424 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

O quarto de uma criança fica mais bonito com um ou mais quadros infantis.  E você ainda pode usar um tema em específico para deixar o ambiente mais chamativo e charmoso.

Mas além de ajudar a decorar o quarto, os quadros acabam sendo algo essencial para que a criança fique mais criativa por conta das cores dos quadros!

O quadro infantil é algo que deixa o quarto diferente e bonito. Por isso, veja a seguir as nossas dicas para saber quais são os melhores modelos e saber qual será o local ideal para colocar a sua decoração.

O que são quadros infantis?

Quadros infantis são peças decorativas voltadas para o público infantil, com temas e imagens que agradam crianças e podem ser utilizados em diversos ambientes, como quartos, brinquedotecas e escolas.

Geralmente, os quadros infantis apresentam ilustrações de personagens de desenhos animados, animais, objetos e paisagens que chamam a atenção das crianças e estimulam a criatividade e a imaginação. Eles podem ser produzidos em diversos materiais, como papel, tecido, madeira, acrílico, entre outros, e em diferentes tamanhos e formatos.

Além de decorar o ambiente, os quadros infantis também podem ser uma forma de ensinar e educar as crianças, já que muitas vezes apresentam figuras que podem ser utilizadas como referência para o aprendizado.

Quadro decorativo Infantil: Como usar na decoração?

Você está pensando em uma decoração para o quarto do seu filho ou filha, mas não sabe exatamente como fazer e como usar? Vamos te dar algumas dicas a seguir. Confira:

Crie um padrão

Não tem uma fórmula para criar um padrão entre os quadros, mas você precisa deixar tudo de forma harmoniosa. Para ser mais fácil, muitas pessoas acabam comprando kits de quadros que normalmente vem as sugestões de como colocar na parede. Outra forma que é muito utilizada é você mesmo fazer a sua gallery wall, pensando em um formato de exposição ao colocar os quadros perto um dos outros.

E você mesmo pode definir o seu padrão, seja começando com o maior quadro no centro, por exemplo. Mas o que é importante de fazer é testar ele na posição que você deseja antes de furar a parede, dessa forma caso você não goste basta mudar a posição.

gallery wall

Foto: Reprodução

Use fotos

Usar fotos nos quadros é uma forma bem bonita também de decorar o quarto ou casa. Fotos das pessoas que você gosta e que fazem parte da sua vida é uma forma de personalizar o lugar que você quer e deixá-lo ainda mais com sua cara.

Não precisa ser somente em parede

Se você não quer fixar os quadros com pregos, você pode utilizar os seus próprios móveis para isso. O quadro infantil não necessariamente precisa estar na parede, ele pode ficar em cima de balcões, prateleiras, ou até mesmo no chão.

Escolha bem as molduras

As molduras vão te ajudar a criar um padrão de combinação, mas facilmente na hora de decorar. E por isso você precisa olhar para a moldura de acordo com o cômodo que você está colocando esse quadro. Veja sempre as cores, enfeites, formatos das molduras, e veja se realmente aquela combina com o seu espaço.

Modelos de quadro infantil para meninas

Para achar um quadro infantil de menina legal, sempre procure por imagens delicadas e na temática do quarto. De forma geral os detalhes com cores mais claras, como rosa e tons suaves são os que as meninas mais gostam. Quadros de animais também são interessantes para colocar como decoração, como coelhos, unicórnios, ursos etc.

quadro unicornio

Foto: Reprodução

Modelos de quadro infantil para meninos

Essa dica também está valendo para quadro infantil de meninos. Veja quais são os tipos de desenhos preferidos dele, da mesma forma que os super heróis, animais para que você consiga encontrar o quadro certo.

De forma geral, o que acaba predominando nas estampas de quadros masculinos são as de dinossauros.  Então, você consegue encaixar vários modelos de quadros de diferentes espécies de dinossauros para deixar a sua decoração ainda mais bonita.

Onde pendurar quadro infantil?

Você consegue perdurar os quadros em todo o quarto, principalmente na parede da cama, em cima da cabeceira.

Se tiver alguma escrivaninha também fica bem bonito com os quadros de fundo. Mas, o certo realmente é você colocar quadro aonde parecer que falta alguma e que precise de uma decoração a mais.

Como o uso de quadro infantil pode fazer diferença?

Se o cuidado com a decoração do nosso quarto é importante, imagina os quartos dos bebês. Este é um local de afeto, cuidado e segurança. E a decoração precisa transmitir esse sentimento.

A decoração do quarto de uma criança pode influenciar o comportamento e personalidade dela. É ali onde os bebês vão passar maior parte do seu tempo, sempre sendo cuidado pelos pais e aprendendo seus primeiros conhecimentos.

O uso das cores nos quadros influenciam diretamente na vibração do ambiente, e isso pode ajudar na hora de escolher o quadro. As cores mais alegres e quentes, como laranja e vermelho despertam criatividade e comunicação, já os tons de verde e azul refletem paz e calmaria. Por exemplo, um quarto com muito azul, pode ser balanceado com um laranja.

Por que colocar quadro infantil na decoração?

Colocar quadro infantil na decoração é uma ótima maneira de deixar o quarto das crianças mais divertido, acolhedor e personalizado. Os quadros podem ter diversos temas, como personagens de desenhos animados, animais, natureza, esportes, entre outros, e ajudam a estimular a imaginação e criatividade das crianças.

Além disso, os quadros infantis podem ter um papel educativo, como por exemplo, ensinar sobre as cores, formas, números e letras de uma forma lúdica e divertida. É importante escolher quadros que sejam adequados para a idade da criança e que combinem com a decoração do quarto.

Cuidados na hora de decorar com quadro infantil

Para você usar quadros na decoração do quarto de bebê, são recomendados temas e imagens que remetam a essa fase da vida deles. São várias opções, e por esse motivo, é interessante você alinhar os quadros com os móveis e colocar identidade na decoração.

Você não precisa usar as mesmas cores em tudo. Até porque, se fizer isso vai acabar sobrecarregando o ambiente.

Outra coisa que você precisa ficar de olho são as dimensões, local, tipo de moldura etc. tudo isso deve ser levado em conta na hora de decorar!

quadro fora da parede

Foto: Reprodução

E aí, Gostou?

E então, gostou de saber mais sobre quadro infantil? Agora você sabe melhor como decorar o quarto do seu filho ou filha!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que assim você vai ajudar o time da Wevans a continuar a trazer mais informações para você!

Perguntas Frequentes

O que são os quadros infantis?

Os quadros infantis são placas ou telas, geralmente feitos de material resistente, que são projetados especificamente para ser usados por crianças. E os quadros são usados para decorar a parede e o quarto da criança como um todo.

Quais são os benefícios do uso de um quadro infantil?

O uso de um quadro infantil pode ajudar as crianças a desenvolver suas habilidades de escrita e de desenho, além de ser uma forma divertida de expressão criativa.

Como escolher a melhor opção de quadros infantis para o quarto das crianças?

Tamanho: Escolha um tamanho que seja adequado para o tamanho do quarto e para as necessidades das crianças. Certifique-se de que o quadro não ocupe muito espaço e que as crianças possam usá-lo com conforto. Material: Certifique-se de que o quadro é feito de material resistente e fácil de limpar. Design: Escolha um design que seja atraente para as crianças e combine com o quarto. Isso fará com que as crianças estejam mais animadas para usar o quadro.  

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.