0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Feira apresenta tendências de decoração 2023 para quadros!

Publicado em 26.01.2024 |
Visualizações
3.157 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

No início de 2023, as principais feiras de decoração do Brasil, como a Abup Decor Show e ABCasa, apresentaram diversas tendências do momento.

A nossa parceira Ruberti, esteve por lá nessas feiras não só para apoiar seus clientes expositores, mas também para estudar os conceitos em alta.

E com base nessas informações, preparamos um artigo com os principais destaques do segmento e falando sobre a tendência de decoração 2023, abrangendo não apenas quadros, mas a decoração de forma geral.

As tendências estão interligadas e podem ser aplicadas em diversos aspectos da decoração. Confira agora as novidades e se inspire para inovar em seus negócios.

Formas Orgânicas

Linhas bem curvas de design estão bem presentes em quase todo mobiliário e em objetos e elementos mais decorativos.

Mesas redondas ou ainda, de forma irregulares estão muito presentes por exemplo. O que fez sumir as linhas retas até o momento. Esse tipo de tendência também está forte em espelhos, que se mostram com bordas irregulares e únicas.

espelhos irregulares

Foto: Ruberti

Madeira

A madeira acaba que nunca sai das tendências, especialmente em móveis como mesas, poltronas, cadeiras, e em objetos para decoração. Todos com um design com curvas e orgânicos, mostrando a rusticidade.

Já em relação a quadros decorativos, as suas molduras feita de madeira, com um acabamento que remete a tons e texturas de madeiras, estão em alta ainda.

madeira

Foto: Ruberti

Feito a mão

A tendencia do handmade segue ainda mais forte para 2023. A parte de artesanato e trabalhos feitos a mão serão cada vez mais valorizados dentro do mundo do design de interiores.

Durante a feira, foi possível observar uma infinidade de peças feitas em tramas de palha e similares, trazendo um ar de campestre e romantismo.

O tricô, crochê e cordões artesanais não fogem dessa tendência e do espetáculo de criatividade que o ser humano é capaz de fazer.

feito a mao

Foto: Ruberti

Emolduração de artesanato

A presença de elementos naturais, que são utilizados em cordões artesanais e outras peças feitas à mão, agora está sendo valorizada em quadros decorativos.

Essa tendência de decoração 2023, que foi apresentada nas principais feiras de decoração do início deste ano, destaca a importância do "handmade" em todos os aspectos da decoração.

Crochês, tricôs e outros elementos artesanais podem ser emoldurados e transformados em obras de arte que trazem um toque pessoal e único a qualquer ambiente.

Não se trata apenas de mobiliário ou iluminação, mas também de decoração de parede. Com essa nova tendência, é possível criar uma conexão mais próxima com a natureza e a beleza dos trabalhos manuais.

emoldurar artesanato

Foto: Ruberti

Molduras amadeiradas

Depois da pandemia, a conexão com a natureza veio com tudo para a área da decoração. E com as molduras não são diferentes.

Com vários padrões amadeirados, em várias tonalidades e texturas, estão trazendo aos quadros um equilíbrio para compor peças para valorizar fotografias de natureza, ou até mesmo, a que cometamos anteriormente, as peças feitas a mão a partir de elementos de decoração de origem natural.

molduras amadeiradas

Foto: Ruberti

Quadros com paisagens naturais

Manter contato com a natureza tem um efeito redutor de estresse e pode agregar transformações benéficas na rotina familiar.

Caso seja inviável frequentar regularmente ambientes naturais como praias ou montanhas, é possível utilizar recursos que estimulem a lembrança desses momentos.

Uma alternativa são os quadros decorativos que exibem paisagens naturais, os quais fizeram muito sucesso em feiras por transmitir uma sensação de liberdade e admiração pela grandiosidade da natureza.

quadros paisagens naturais

Foto: Ruberti

Quadros com grandes formatos

O design de interiores está dando prioridade para quadros de grandes formatos também, que sozinhos, dão conta de completar um ambiente.

Ou seja, os quadros dípticos e trípticos (duos e trios) acabam perdendo seu valor, mas suas escolhas são menores no momento.

Um quadro grande completo bem a decoração do local, e dependendo da sua escolha pode tornar o lugar lindo.

quadros grandes

Foto: Reprodução

Quadros relacionados a elementos da natureza

Fora as emoldurações das peças artesanais, as diferentes molduras que estavam na feira, mostram que o uso de recursos naturais na hora de confeccionar composições mais elaboradas estão em alta.

Por exemplo, a paspatur de madeira coberto com juta, fundos forrados com tecidos e tramas, como de linho, sobras de tecidos que vão formar figuras geométricas e mais.

quadros elementos natureza

Foto: Reprodução

Algumas dicas de como usar a madeira na decoração

A madeira é um material muito versátil e pode ser utilizada de diversas maneiras na decoração de interiores. Confira algumas dicas para usar a madeira na decoração:

Móveis de madeira: Os móveis de madeira são muito populares na decoração, pois além de duráveis, são elegantes e atemporais. Móveis de madeira maciça são mais caros, mas também mais resistentes e duráveis do que os feitos com MDF ou aglomerado.

Painéis de madeira: Painéis de madeira na parede ou no teto trazem um toque rústico e aconchegante ao ambiente. Podem ser usados em ambientes internos e externos, como salas de estar, varandas e áreas gourmet.

Piso de madeira: O piso de madeira é uma opção clássica e elegante para revestir o chão de um ambiente. Além de bonito, é resistente e fácil de limpar. Há diversos tipos de madeira para escolher, como o ipê, cumaru, jatobá e carvalho.

Acessórios de madeira: Acessórios de madeira, como vasos, caixas, porta-retratos e esculturas, são uma forma de trazer um toque de natureza para a decoração. Podem ser usados em qualquer ambiente da casa.

Mistura de materiais: A madeira pode ser combinada com outros materiais na decoração, como o vidro, o metal e o concreto. Essa mistura de texturas e materiais traz um efeito interessante e atual para o ambiente.

E aí, Gostou?

E então, gostou de saber mais sobre as tendências de decoração 2023 para quadros? Agora você sabe melhor como decorar sua casa seguindo as novas tendências!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de visitar o blog da Wevans, que assim você vai ajudar com que continuamos a trazer mais informações para você!

Perguntas Frequentes

O que são tendências de decoração em 2023?

As tendências de decoração em 2023 são estilos, cores, materiais e objetos que estão em alta no mundo da decoração e que devem ser usados para dar um toque moderno e atual aos ambientes.

O que são formas orgânicas na decoração?

Formas orgânicas são aquelas que remetem à natureza, com linhas curvas e arredondadas, que dão um ar mais suave e acolhedor aos objetos decorativos e ao mobiliário.

Como usar a madeira na decoração?

A madeira pode ser usada em móveis, como mesas, cadeiras e poltronas, e em objetos decorativos, como quadros e molduras. Em 2023, a tendência é usar a madeira com um design mais orgânico e rústico.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.