0
Seu carrinho está vazio
Frete Fixo Sul e Sudeste (Quadros, Telas e Móveis R$ 19,90, Demais Produtos R$ 9,90)

Dicas

Decoração de Páscoa: Dicas para deixar sua casa pronta para celebrar

Publicado em 01.03.2021 |
Visualizações
2.866 visualizações
Imagem do autor Equipe de Redação Wevans
Equipe de Redação Wevans
Redator da Wevans

Em tempos de pandemia, sabemos que as comemorações, especialmente as que se referem às tradições, tiveram que se adaptar à atual situação. Mas isso não significa que não podemos entrar no clima do mesmo jeito, não é?

E a Páscoa é uma celebração tradicional religiosa que influencia boa parte da população. Cada símbolo possui um significado muito além do que é comercializado. Tanto o coelho quanto os ovos representam esperança, renovação e vida. O coelho pois, na primavera, que coincide com a Páscoa no hemisfério norte, é o primeiro animal a sair de sua toca, levando a vida de volta à natureza. E o ovo, por simbolizar o nascimento, um novo começo.

Para deixar esse momento ainda mais especial, separamos algumas dicas e inspirações para você entrar no clima e decorar a sua casa! :)

MESA POSTA

1
Reprodução Pinterest

Para começar, repense as louças e os objetos de decoração temáticos que você possui, assim você pode montar a sua própria paleta de cores base. Uma boa opção para a Páscoa, é compor a decoração com cores suaves e acrescentar detalhes alegres e vibrantes.
A mesa posta é essencial para essa data comemorativa, e a atenção aos detalhes proporciona uma boa recepção aos seus convidados. O jogo americano é um item indispensável se você pretende compor uma mesa cheia de charme. Pode-se acrescentar guardanapos de tecido à mesa, que podem ser tanto para uso quanto item decorativo somente.
Aqui o mix de estampas é super válido! A ideia é um momento bem confortável sem deixar a personalidade de lado ;)

2
Reprodução Pinterest

Lembre-se: A harmonia cromática faz toda a diferença na decoração. Utilize até 3 ou 4 cores diferentes, desde que estejam em harmonia. Aqui a gente te explica o que é e como utilizar o círculo cromático na decoração!

Aqui na Wevans você encontra várias opções lindas para mesa posta, inclusive para mesa redonda! Abaixo você pode conferir algumas opções.

Ah! É só clicar na imagem e você é redirecionado para a página dos produtos no nosso site, ok?

3

4

Os arranjos de mesa são itens que dão um toque a mais na decoração da mesa. Deixam com um ar mais festivo e alegre, a carinha da Páscoa! Você pode partir das opções tradicionais infalíveis, como arranjos de flores e casquinhas de ovos decoradas, ou então pode mergulhar na ideia e utilizar velas ou cenouras para enfeitar, por exemplo.

5
Reprodução Pinterest

SALA

Sendo um dos cartões de visita da casa, e também local de descontração e relaxamento, a sala é o ambiente ideal para soltar a criatividade quando se trata de decoração.

Quando falamos de decoração temática, este é um cômodo que costuma receber bastante atenção, pois alguns itens são fáceis de substituir quando necessário, como por exemplo as almofadas. Especialmente as que possuem zíper, tornando ainda mais fácil a troca!

A gente separou aqui alguns lançamentos da Wevans para você conferir :)

6

Ah! Temos opções com e sem enchimento e todas as capas são removíveis. Assim fica bem prático, né?

TAPETES E MAIS

A cozinha é um ponto de união e prosperidade, é onde as pessoas costumam passar grande parte do tempo, especialmente em confraternizações. Em muito casos, acaba tornando-se a segunda sala de estar de uma casa. Por isso, uma cozinha prática é essencial! E na hora de decorar, além dos objetos de bancada, você pode investir em tapetes com estampas divertidas e variadas. Os antiderrapantes são extremamente funcionais, pois garantem maior segurança para quem estiver circulando.

Os tapetes marcam presença também nas portas de entrada de casa e no banheiro, e seguem a mesma ideia: quanto mais seguros e funcionais, melhor. Além de nos permitir utilizar estampas alegres e temáticas, o que faz todo o sentido na Páscoa, né?
Aqui na Wevans, temos opções para todos os gostos e estilos. Nossos tapetes são confeccionados em tecido 100% poliéster com base emborrachada antiderrapante, a estampa é digital de alta qualidade e aplicada por termotransferência.
Abaixo você encontra algumas opções de Páscoa disponíveis em nosso site. E não esqueça: é só clicar na imagem dos produtos e será redirecionado automaticamente para o site! :)

7

Outro item de decoração que vem ganhando força é a guirlanda. Isso mesmo! As guirlandas, tão tradicionalmente usadas no Natal, também são uma excelente opção para a Páscoa e possuem um significado muito especial. Os romanos acreditavam que um ramo de planta trazia saúde, então passaram a criar coroas com ramos enrolados para atrair saúde para suas famílias.

8
Reprodução Pinterest

Além das guirlandas, a Páscoa ganhou mais uma opção para decoração muito forte no Natal: as árvores, também conhecidas como Osterbaum. Trata-se de uma tradição herdada dos imigrantes alemães, pois devido à chegada da primavera, criou-se o hábito de colorir os ovos e enfeitar as árvores para comemorar o fim do frio.


9
Reprodução Pinterest

Com essas dicas fica bem fácil escolher a decoração ideal para esta data tão importante. E em 2021, vamos colocar todas essas ideias em prática para atrair boas energias e seguirmos firmes durante todo o ano!
Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e familiares para ajudá-los a deixar essa data ainda mais alegre e cheia de significado :)
Acesse nosso site clicando aqui para conferir todos os produtos da linha de Páscoa, feitos com muito carinho para você.

Perguntas Frequentes

Quais são as dicas para uma mesa de Páscoa decorada?

Algumas dicas para uma mesa de Páscoa decorada incluem escolher uma paleta de cores, utilizar toalhas e jogos americanos temáticos, colocar arranjos de flores e ovos, e utilizar guardanapos decorados.

Como fazer um arranjo de mesa de Páscoa?

Para fazer um arranjo de mesa de Páscoa, você pode utilizar flores, ovos, galhos secos, velas e outros elementos decorativos que remetam à data. É importante escolher uma paleta de cores e criar um arranjo harmônico e equilibrado.

Quais são os cuidados na hora de montar a decoração de Páscoa?

Alguns cuidados na hora de montar a decoração de Páscoa incluem escolher materiais seguros e adequados, evitar obstruir áreas de circulação e prestar atenção nas normas de segurança elétrica, caso utilize luzinhas ou velas.

Como personalizar ovos de Páscoa na decoração?

Para personalizar ovos de Páscoa na decoração, você pode pintá-los, utilizar adesivos, carimbos e colagens, além de fazer desenhos e escrever mensagens. É possível também utilizar técnicas de corte e decoração com tecidos.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.