Atendimento Minha conta Avaliações Loja Confiável Blog Favoritos Favoritos
Dicas

Decoração Industrial: Dicas para Aderir ao Estilo + Fotos para Inspirar

Publicado em 19.07.2021 |
522 visualizações

O estilo decoração industrial surgiu em meados da década de 1960 em Nova Iorque, nos Estados Unidos, como um movimento arquitetônico que transformava antigos galpões em lofts que, mais tarde, seriam consideradas moradias cheias de personalidade.
Os ambientes integrados, canos expostos e tijolos aparentes não eram intencionais na decoração. O crescimento acelerado da população, na época, fez com que as famílias recorressem aos galpões industriais desativados, adaptando-os para moradias. Com o passar dos anos, esses lofts foram valorizados e o estilo decoração industrial ganhou importância.

Como aderir ao estilo decoração industrial?

1

As características da decoração estilo industrial são bastante marcantes e fáceis de aplicar. Geralmente, são utilizados em ambientes integrados, como cozinha e sala. Mas não há restrições quanto ao uso nos demais cômodos da casa.
Atualmente, tem-se combinado o estilo decoração industrial com outros, adaptando cores e materiais, proporcionando um mix interessante. Os estilos que mais combinam com a decoração industrial são o rústico e o vintage.

2

Uma das principais características do estilo decoração industrial é o tipo de revestimento. Paredes inacabadas, tijolo aparente, concreto e cimento queimado são facilmente encontrados neste estilo de decoração.

3

Como tudo começou em fábricas desativadas, o revestimento característico é indispensável para criar um ambiente com estilo industrial. Engana-se quem acredita que isso deixa o ambiente "frio". Com a composição certa, o cômodo fica convidativo e acolhedor.
Uma boa opção para quem não gosta de grandes reformas é utilizar papel de parede que imita o revestimento de tijolos, por exemplo.

4

As cores mais utilizadas na decoração estilo industrial são, preferencialmente, preto, branco, cinza e tons terrosos. Não há nada que impeça o uso de cores vivas e alegres, porém, para que não fuja do estilo industrial, o ideal é utilizá-las em alguns detalhes somente, como itens decorativos ou algum móvel.

5

Apesar do uso das cores mais escuras e sóbrias, outra característica do estilo decoração industrial são os espaços amplos e iluminação natural através das grandes janelas. Elas garantem que o espaço fique bem iluminado e ainda mais agradável.

6

7

A iluminação é um dos fatores mais importantes na decoração estilo industrial. Pendentes e trilhos de metal fazem parte da proposta e ajudam a incrementar a decoração em qualquer ambiente.
As tubulações aparentes são mais do que um recurso econômico e prático nas instalações elétricas. Elas promovem uma atmosfera mais despojada e com ar de metrópole.

8

Decoração industrial quarto

Móveis e itens decorativos também entram na decoração estilo industrial. No quarto, por exemplo, camas, luminárias e mesas auxiliares podem ser adaptadas para opções que remetem ao estilo industrial.

9

Na hora de escolher os móveis e complementos para o ambiente, o ideal é criar um contraponto para que não fique carregado, pois o quarto é um ambiente de conforto e deve ser também acolhedor.

Misturar com itens de outros estilos, como o vintage, funciona muito bem.

10

11

Decoração industrial banheiro

O banheiro é um ambiente da casa que costuma receber bastante atenção quando se trata de decoração industrial. São diversas as possibilidades de revestimento, tubulações e é possível ousar um pouco mais.

12

Os acessórios e detalhes na decoração são a chave para um ambiente no estilo decoração industrial. Cestos, porta-toalhas, e espelhos são alguns bons exemplos que fazem a diferença na composição. Além, é claro, das cores utilizadas. Aqui as cores sóbrias também desempenham um papel importante para destacar o estilo.
Uma alternativa para fugir do preto e branco, é utilizar tons terrosos mantendo as características do estilo, como o revestimento. Acessórios metalizados dão um toque diferenciado e nada óbvio também.

13

A decoração estilo industrial proporciona jovialidade ao espaço, além da possibilidade de economia, já que há poucas paredes na casa por conta do conceito aberto dos lofts. O revestimento com aparência de inacabado, inclusive das vigas e pilares, e também as tubulações aparentes são algumas formas de economia no projeto.
Aposte em itens complementares e acessórios na proposta, como quadros decorativos e tapetes, deixando seu espaço do seu jeito :)
Não deixe de conferir no nosso siteInstagram as novidades em decoração feitas especialmente para você!

Fontes: Pinterest, Westwing, Decorfácil, Viva DecoraDecorStyle

Wevans e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.